Audiência da TV

“Querida Inimiga” vai terminar com pior audiência nas tardes do SBT

Exibida desde o final de novembro, “Querida Inimiga” é um verdadeiro fracasso em audiência. O dramalhão mexicano em sua primeira exibição no Brasil, obteve índices aquém do esperado pelo SBT e derrubou os índices na faixa vespertina do canal paulista.

De acordo dados feitos do dia da sua estreia até esta última quarta-feira (29), o enredo acumula até então, 5.8 pontos de média geral na Grande São Paulo. Será a pior audiência desde “Meu Pecado”, veiculada em 2014, que acumulou pífios 4.6 pontos.

Desde sua estreia, a produção exibida originalmente em 2008 só conseguiu alcançar índices em torno de 7 pontos na sua reta final, e prejudicou o desempenho de “A Gata” – veiculada entre agosto e o início de fevereiro deste ano -, que era exibida na sequência e cravava audiência nos dois dígitos e derrapou ao passar a receber da novela.

Os dados são consolidados. Cada ponto equivale a 70.5 mil domicílios na Grande São Paulo.

(Foto: Divulgação)

SBT deixará de exibir três novelas à tarde com o fim de “Querida Inimiga”, afirma diretor

A novela mexicana “Querida Inimiga”, exibida nas tardes semanais do SBT, não ganhará uma substituta após o seu término. Isto porque, a informação foi confirmada e oficializada pelo diretor do canal Murilo Fraga neste domingo (26) em seu perfil oficial no Twitter.

Veja também:

“Pessoal, não teremos substituta para ‘Querida Inimiga’. Seguiremos com apenas dois títulos nas Novelas da Tarde, a partir de 3/4″, escreveu ele, ressaltando ainda que, com esse motivo, as demais tramas serão esticadas. “Os capítulos serão maiores. É melhor assim porque evitamos tantas trocas para capítulos curtos”.

Após o anúncio realizado, isso só vem a reforçar a ideia do SBT em querer criar um novo telejornal policial aos finais de tarde devido a Record TV reprisar a novela bíblica “Os Dez Mandamentos”, pois, segundo o SBT, a tal modificação na grade da emissora dos bispos faria com que o público de Marcelo Rezende migrasse para o canal de Silvio Santos, favorecendo tanto a ele quanto a Datena, que tem o mesmo segmento.

Vale lembrar que, até o mês de outubro de 2016 as “Novelas da Tarde” do SBT alcançavam médias de 9 ou 10 pontos na capital paulista. Já, atualmente, esse índice caiu bastante pois agora ele chega a registrar 6 ou 7 pontos, perdendo para o policialesco “Cidade Alerta”, coisa que não se via há algum tempo atrás.

Você também pode gostar