Emissoras, Noticia, RedeTV!

Querendo vencer a Band, RedeTV! vai investir pesado no esporte em 2018

A crise financeira da Band fez com que o canal descontinuasse a transmissão do futebol, um dos carros-chefe da emissora, nos últimos anos, e, consequentemente, na sua saída das redes que irão dedicar a programação para a transmissão da Copa do Mundo da Rússia deste ano, que será realizada entre junho e julho. Visando a saída da sua principal concorrente, a RedeTV! já se vê no ponto de começar a investir no ramo e atrair o público.

Com investimentos recentes em sua programação – como o retorno do TV Kids e o lançamento dos programas Edu Guedes e Você e o Fala Zuca, ambas na faixa matinal -, o assunto em torno dos esportes foi bastante comentado no alto escalão do canal de Osasco, segundo informa o jornalista Flávio Ricco. A chegada de um acordo é planejado para acontecer no decorrer da próxima semana.

Com a já transmissão do campeonato da Série B do futebol brasileiro, a RedeTV! pretende estender seu pacote, com a possibilidade de trazer a Série C para a TV aberta, fechar um outro campeonato futebolístico e a possível exibição de partidas de vôlei. Nomes como Silvio Luiz, Juarez Soares e Luiz Ceará estão cotados para integrar nestes projetos.

RedeTV! obteve quase o mesmo faturamento que a Band em 2017

Veja também:

O ano de 2017, sem dúvida, vai deixar os cofres da RedeTV! bem gordos, assim como também os de sua concorrente direta na disputa pelo quarto lugar na Grande São Paulo, a Band. Isso porque, segundo levantamentos feitos pelo colunista Ricardo Feltrin, a emissora de Marcelo de Carvalho e Amilcare Dallevo deverá obter quase o mesmo faturamento do canal do Morumbi.

De acordo com a publicação, RedeTV! e Band certamente ganharão aproximadamente cerca de R$ 400 milhões separadamente, segundo informam os especialistas do mercado ouvidos por Feltrin, o qual ainda destaca em sua coluna que o fato para que a rede de Osasco tenha conseguido tamanha proeza se deve a venda de seus horários para igrejas e programas independentes – assim como a Bandeirantes também faz -, pois ela sempre marca uma audiência bem inferior a sua concorrente.

RedeTV! (Foto: Reprodução)

RedeTV! (Foto: Reprodução)

Acompanhe todas as novidades dos famosos e da TV, em nosso canal no YouTube!

Você também pode gostar