Celebridades, Noticia

Queda de helicóptero em São Paulo resulta na morte do jornalista Ricardo Boechat, âncora do Jornal da Band

O mundo do jornalismo está em luto nesta segunda-feira, 11 de fevereiro. Faleceu nesta tarde aos 66 anos de idade o jornalista Ricardo Boechat, âncora do Jornal da Band e apresentador de um programa diário na Rádio Band News FM.

Isso, no entanto, aconteceu depois que um helicóptero caiu sobre um caminhão em um trecho do Rodoanel que dá acesso à rodovia Anhanguera, na zona oeste de São Paulo. Na aeronave, além de Boechat como passageiro, também estavam o piloto e o copiloto, que ficaram carbonizados após as chamas se alastrarem pelo local. O motorista do caminhão, por sua vez, sobreviveu.

Segundo informações, o motivo para que o jornalista estivesse dentro do avião se deu em razão de uma palestra em que ele foi ministrar na cidade de Campinas (SP), a convite de uma empresa de farmácias, que, inclusive, foi a responsável por fretar a aeronave de modelo do ano de 1975.

Veja também:

Para quem acompanhou na manhã de hoje (11) o programa A Notícia com Ricardo Boechat na Rádio Band News FM viu que ele comentou a respeito das duas principais tragédias ocorridas neste ano aqui no Brasil, a de Brumadinho, em Minas Gerais, e a do Ninho do Urubu, no CT do Flamengo no Rio de Janeiro.

Em sua vida profissional, Ricardo Boechat já teve passagens pela TV Globo, na década de 1990, onde comandava uma coluna diária no telejornal Bom Dia Brasil. Além da televisão, ele também trabalhou nos jornais impressos O Globo, Estado de S.Paulo, Jornal do Brasil e O Dia. Essa, se assim pode-se dizer, é mais uma tragédia para marcar o ano de 2019.

Jornalista Ricardo Boechat morre aos 66 anos (Foto: Reprodução)

Jornalista Ricardo Boechat morre aos 66 anos (Foto: Reprodução)

Você também pode gostar