Noticia, Novelas, Novelas do SBT, SBT

Que Pobres Tão Ricos-resumo de 13/08/2018 a 17/08/2018; capítulos atualizados

 

Que Pobres Tão Ricos  é uma telenovela mexicana produzida por Rosy Ocampo para a Televisa e exibido pelo Canal de las Estrellas entre 11 de novembro de 2013 a 29 de junho de 2014, substituindo Libre para Amarte e sendo substituída por Mi Corazón Es Tuyo. Nesta segunda-feira 23 de Julho a trama chega na tela do SBT substituindo Coração Indomável. Abaixo confira o resumo da semana de Que Pobres Tão Ricos. 

Resumo do capitulo 016, segunda-feira, 13 de agosto

Jesus aceita que a avó de Miguel more com eles, depois de Matilde recordar os momentos de glória do “filho de Sumatra” no ringue. Ana Sofia e Frida dividem o mesmo quarto, enquanto Miguel e Leonardo vão dormir no terraço. Miguel e Lupita fazem contas da dívida. Nepomuceno chega de surpresa, pergunta a Lupita sobre seus parentes e não perde a chance de cortejá-la. Matilde e Emiliano se adotam como se fossem avó e neto. Miguel e Lupita chegam a um denominador comum sobre o montante da dívida. Alex ordena que Vilma localize Adolfo e consiga mais dinheiro para os negócios. Adolfo consegue investidores em troca de proteção. Wendy conversa com Nepo sobre os familiares dos Mendonça que vivem nos Estados Unidos e comenta que Miguel Ângelo é muito bonito. Isabel agrade a Alex pelo casamento suntuoso que ele terá com sua filha. Enquanto isso, Minerva ainda pensa em Miguel, mas está certa de que precisa se casar com Alex, para fugir da miséria.

Resumo do capitulo 017, terça-feira, 14 de agosto

Miguel pede a Lupita que espere para fazer as contas na presença do advogado. Minerva e Alex se casam e os convidados fazem comentários maldosos sobre o motivo de um casamento feito às pressas. Isabel não cabe em si de felicidade por ter certeza de que seus problemas financeiros foram solucionados. Miguel Ângelo assiste a cerimônia escondido e não consegue disfarçar tristeza. Minerva também fica triste ao ver o ex-noivo e admite para a mãe que ainda é apaixonada por ele. Na noite de núpcias, Minerva se decepciona com Alex e Isabel aconselha a filha a fingir que está feliz, caso contrário, voltarão a ser pobres. Após o casamento, Miguel chega em casa arrasado e é consolado por Lupita. Cada um no seu quarto, Miguel e Lupita pensam pensam nos momentos que passam juntos.

Resumo do capitulo 018, quarta-feira, 15 de agosto

Miguel Ângelo fica feliz ao se sentar à mesa para jantar com sua família. Nepo parabeniza Lupita pela organização da festa. Leonardo e a mãe não perdem a chance de criticar a festa de quinze anos. Lupita vê uma chance de quitar a dívida com os Ruizpalácios se começar a organizar eventos na pensão. Ana Sofia fica indignada ao saber que toda sua família terá que dormir em um único quarto. Frida se diverte com a situação. Miguel e Leonardo se decepcionam ao saber que dormirão no terraço sem nenhuma proteção contra o frio. Lupita surpreende Miguel completamente nu saindo do banho. Emiliano se sente triste quando seus amiguinhos da escola falam sobre seus pais. Ana Sofia e Leonardo se queixam da péssima noite que passaram. A diretora da escola comenta com Lupita que Emiliano é um menino muito maduro para sua idade. Lupita se surpreende ao ver na revista uma foto de Alex e Minerva. Ana Sofia se recusa a tomar o café da manhã oferecido pela família Mendonça. Lupita fica intrigada ao perceber que Miguel Ângelo tenha medo da polícia e o questiona. Ele confessa que está sendo procurado pela polícia. Apesar de comprometida com Alex, Minerva pensa no ex-namorado e acredita que ele está sofrendo. Miguel Ângelo fica sabendo do casamento de Minerva com seu primo. Miguel Ângelo pede a Lupita que não conte nada a seu pai e pede um tempo para provar sua inocência. Alex planeja fazer modificações na empresa em seu benefício. Frida assusta a família ao chegar toda chamuscada. Ana Sofia pensa em algo para deixar a casa dos Mendonça. Miguel agradece a Lupita por não ter contado nada para seu pai e ela lhe dá uma semana para resolver sua situação. Isabel comenta com as amigas que sua filha sempre foi apaixonada por Alex. Muita confusão durante o café da manhã das duas famílias. Miguel e Lupita são os mediadores. Miguel diz para a mãe e os irmãos que Lupita já sabe que ele está sendo procurado pela polícia.

Resumo do capitulo 019, quinta-feira, 16 de agosto

José pergunta a Frida se gosta dele. Ela se incomoda e vai embora. Miguel pede desculpas a Frida por ter chamado sua atenção diante de todos e eles se abraçam. Miguel Ângelo decide ajudar na pensão como garçon. Lupita lembra ao “hospede” que seu pai não vai levar em conta essa gentileza quando descobrir que está fugindo da polícia. Lupita faz José e Perola jurarem não vão contar nada ao pai sobre o problema de Miguel Ângelo. Minerva está em lua de mel com Alex e muito decepcionada com o desempenho do marido. Ela desabafa com a mãe e Isabel aconselha a filha a fingir que está gostando, para que não voltem a ser pobres. Alex pede a Adolfo que consiga um investidor, porque a empresa está quebrada. Minerva ouve parte da conversa e desconfia do marido. Minerva tenta fugir do assédio do marido que está obcecado por sexo e pede a ela que tenham um bebê o mais rápido possível. Minerva deixa claro que não pretende ter filhos para não perder a forma, mas ele é taxativo e diz que ela precisa engravidar. Ana Sofia procura Wendy e pede a ela que arrume seu cabelo. Com pena da ex-socialite, ela não cobra pelo trabalho. Saúl e Miguel se dão conta que a empresa está quebrada, mas nenhum documento pode ajudá-los a provar sua inocência. Saúl paga a conta do restaurante e Miguel pede dinheiro emprestado ao amigo. Ana Sofia chega com um penteado diferente e Jesus é só elogios para ela. Carmem fica com ciúmes. Leonardo pega uma das peças de decoração de sua mãe para penhorar. Um ladrão surpreende Leonardo, que se assusta e deixa o vaso cair.

Resumo do capitulo 020, sexta-feira, 17 de agosto

Alex concorda em passear na praia com Minerva, depois pede um jantar romântico na suíte e, fazer amor durante a noite, para que ela engravide. Emiliano percebe que Nepomuceno está interessado em sua mãe e diz a ela que gostaria de ter uma família. Nepomuceno chega nesse momento, se oferece para levar o menino para a escola e convida Lupita para jantar. Wendy dá dicas a Nepo de como proceder para conquistar Lupita. Diego pede ao pai permissão para se matricular na faculdade, mas Nepo insiste que ele tem que ser jogador de futebol. Wendy encontra Jesus e pergunta como estão seus parentes que acabam de chegar dos Estados Unidos. Surpreso ele diz que não sabe de nenhum parente que tenha chegado do exterior. Chegando em casa, ele pergunta a Carmem porque seus filhos estão tão misteriosos, mas ela foge da resposta. Jesus vai até a empresa dos Ruizpalácios, pergunta por Miguel Ângelo e é informado que ele está fora do país. O segurança comenta que ele está fugindo da polícia, pois cometeu uma fraude na empresa. Lupita se arruma para o encontro com Nepomuceno. Miguel Ângelo chega e a elogia. Jesus agride Miguel e o acusa de ser um foragido da justiça. Lupita pede ao pai que permita que Miguel fique escondido na pensão até que prove sua inocência, deixando Jesus ainda mais furioso. Em meio à discussão, chega Nepomuceno e não entende nada do que está acontecendo.

 

 

Resumo de Que Pobres Tão Ricos (Foto: Reprodução)

 

Sinopse

Veja também:

Que Pobres Tão Ricos é uma história de amor, romance, encontros e desencontros e um sem número de divertidos enredos entre duas famílias que não tem nada em comum, mas que agora estarão obrigadas a conviver na mesma casa. De um lado, os Ruizpalacios, milionários de linhagem, e do outro, os Mendonça, uma clássica família de bairro.

Todo começou diante da incapacidade da avó Matilde Ruizpalacios, de seguir em frente da empresa familiar. E é assim que Miguel Ângelo, seu neto consentido, que leva 11 anos vivendo em Londres, retorna ao México para a leitura de uma cláusula do testamento do seu avô Don Aureliano, que dita: “Herdará o consórcio o primeiro de meus netos que esteja formalmente casado e tenha um filho varão”.

É então que, sem pretender, Miguel Ângelo terá em seu primo Alex, um ambicioso inimigo que o envolverá em uma fraude, e assim provocará que Miguel Ângelo e sua família percam sua fortuna, além de todas suas propriedades, ficando só com um terreno na colônia La Nopalera, onde, para sua surpresa, hoje vivem os Mendonça.

Jesus Mendonça é um ex-lutador chamado “O filho de Sumatra”, que há muitos anos conheceu Don Aureliano Ruizpalacios, a quem lhe foi pagando a propriedade pouco a pouco. No entanto, após a morte do rico empresário, a dívida nunca se quitou, portanto, Don Chuy não tem as escrituras do terreno onde, além de sua casa, montou um modesto ginásio que hoje deixa pouca renda, e pensa em transformá-lo em uma típica pousada mexicana com a ajuda de seus filhos: José Tizoc e Pérola Ivette, assim como sua filha mais velha Lupita, que tem um filho, Emiliano, que é a adoração de seu avô.

Por sua parte, pressionado e sem dinheiro, Miguel Ângelo Ruizpalacios chegará a viver na colônia La Nopalera acompanhado de sua singular família: sua mãe Ana Sofia, uma excêntrica dama da sociedade que faz eventos beneficentes, mas no fundo despreza as pessoas que não são de “sua classe”, além de seu irmão Leonardo, um clássico “playboy” com estudos de arte em Nova York, e Frida, sua irmã mais nova, uma jovem de aparente espírito social mais apegada a sua vida de luxos e conforto.

O choque entre os hábitos e os costumes de cada família será inevitável. É nesse ambiente caótico e divertido que Lupita Mendonça e Miguel Ângelo Ruizpalacios iniciarão como mediadores de cada família, mas terminarão apaixonando-se e, juntos, enfrentarão as adversidades para defender seus sentimentos e superar todos os obstáculos para descobrir o verdadeiro valor da vida.

 

 

Você também pode gostar