Emissoras

Público critica sensacionalismo durante eliminação em “Além do Peso”

Quem acompanhou na última sexta-feira (20) a eliminação em “Além do Peso” exibida pela Record dentro do “Hoje em Dia” percebeu um exagero durante o expressar das reações. O programa exibiu ao vivo a eliminação de Eliana de Lima e Marquynhos Sensação, que após não atingirem a meta, sem dó nem mágoa receberam a notícia de que estão fora do programa e não irão mais até o fim da jornada para o prêmio em que o programa oferece.

Entretanto, a eliminação que de costume já ocorre na sexta, no último dia útil da semana, faz com que o fim de semana inteiro sirva para críticas. Não foi diferente com a Record que, de acordo com os telespectadores exagerou ao noticiar a eliminação, ainda colocando participantes no palco para derramar lágrimas.

Estiveram no palco Karina Bacchi e Mirella Santos, onde, segundo inclusive a crítica em TV do jornal O Globo, Patrícia Kogut, demonstrava um exagero sem tamanho nas lágrimas. Muitos ligam o sentimentalismo ao vivo a audiência, que vez ou outra consegue passar da Globo, mas sendo raras as vezes.

O desgaste do formato é bem aparente e transparece no público. (Imagem: Reprodução/Record)
O desgaste do formato é bem aparente e transparece no público.
(Imagem: Reprodução/Record)