Noticia, TV

Público aposta em nomes para substituir William Waack no Jornal da Globo

Ontem, 07, a mídia se viu surpresa com o vazamento de um vídeo, no qual, durante a cobertura da eleição presidencial americana, o jornalista acaba fazendo comentários que soaram de forma racista. A Globo, vendo que a internet não deixaria o caso passar em branco, reagiu imediatamente e afastou o âncora das suas funções. O fato é nisso tudo é que não ficou claro o que acontecerá com William, que pode perder a bancada do telejornal, assim como pode perder seu contrato com a própria Globo.

De qualquer forma, o público já aposta na demissão do âncora, por isso mesmo, diversos nomes já estão sendo cogitados para assumir a bancada do Jornal da Globo. Seguindo a lógica, Renata Lo Prette deveria o substituir de forma efetiva, mas ainda assim, há quem garanta que o escolhido/escolhida será uma outra pessoa. Carla Vilhena e Heraldo Pereira são nomes que aparecem no ranking.

A Globo se pronunciou a respeito do escândalo

O jornalista William Waack foi punido pela direção da TV Globo, conforme repercutido aqui no Famosos na Web, o âncora afastado apareceu nos bastidores de uma cobertura do Jornal da Globo proferindo xingamentos com palavras de baixo calão e de teor racista para um popular que buzinava de forma insistente durante as eleições dos Estados Unidos.

Veja também:

A Globo não tinha se pronunciado a respeito do assunto. Na noite de ontem, 09,  em nota divulgada para a imprensa, a emissora repudiou o racismo, se posicionou contra as declarações feitas e sentenciou que o jornalista está oficialmente afastado da bancada do telejornal noturno, além de confirmar que  tomará providências. Renata Lo Prete assumiu o seu lugar, por enquanto de forma interina.

Internet torce para que o substituto de William Waack seja um destes jornalistas (Foto: Montagem)

Você também pode gostar