Noticia, TV

PT, PSDB e PMDB consomem quase todo o tempo da propaganda eleitoral na TV

A propaganda eleitoral na TV já começou nesta última sexta-feira (01), o público pode acompanhar a apresentação dos prováveis deputados estaduais, senadores e governadores. O Tribunal Superior Eleitoral definiu o tempo disponível para a exposição. Os privilegiados foram os aspirantes a câmera estadual e ao governo do estado com 9 minutos, enquanto as propostas dos prováveis senadores ficam com 7 minutinhos.

Neste sábado (01) se iniciou na TV Aberta a apresentação das ideias dos presidenciáveis. No entanto, poucos de fato podem exibir seu plano de governo. Acontece que a duração do seu programa é de acordo com as coligações e partidos. Com isso os representantes do PT, PSDB e PMDB levaram uma extrema vantagem, por causa da quantidade de parlamentares.

Geraldo Alkimin ficou com o maior tempo disponível, são 5min e 32 segundos por bloco, seguido por Haddad que ficou com 2 minutos e meio. Na terceira posição do tempo na rádio e TV encontramos Henrique Meirelles, o candidato do Temer mesmo sendo pouco cotado nas pesquisas, o mesmo aparece com um minuto e cinquenta e cinco segundos.

Veja também:

O Uol apresentou as falas dos outros postulantes ao Palácio do Planalto que estão apenas com alguns segundinhos. “Eu quero falar com você, mulher”, disse Marina. “Deus está no controle”, avisou Daciolo. “Tenho pouco tempo de TV, mas muitas ideias para mudar o Brasil”, prometeu Ciro. “Eu escolhi andar do lado certo”, sugeriu Álvaro Dias. “Vamos caminhar juntos em defesa da família e da nossa pátria”, anunciou Bolsonaro. Boulos optou por nem falar, mas teve seu nome apresentado pelo ator Wagner Moura.

Confira abaixo o tempo de TV que tem cada candidato a Presidência da República, divulgado pelo G1, com base no TSE:

Confira o tempo de TV por candidato (Foto: Divulgação/G1)

Você também pode gostar