Emissoras

PT estaria forçando governo a voltar com censura na TV após vazamento de conversas, diz colunista

Há um tempo a TV passa por uma situação onde não foi permitida de fazer durante anos. A censura no Brasil reprimia a liberdade de expressão principalmente nestes veículos de comunicação, já que em tudo existia um limite e não tinha nada do que atualmente acontece. Na última semana, o vazamento de uma conversa entre Lula e Dilma Rousseff teria sido o pico de uma decisão que anda colocando o governo à flor da pele.

De acordo com o colunista Flávio Ricco, desde a quebra de sigilo do telefone da presidente, o líder do PT, Rui Falcão está forçando junto a uma alta cúpula do partido para que o governo repense sobre a liberdade em que as emissoras têm atualmente para exibir suas respectivas programações, estas que chegaram inclusive a infringir a privacidade do Palácio do Planalto.

Veja também:

Com isto, anda sendo sugerido uma possível volta da censura. A coluna ainda relata um atual estado parecido com o da década de 70, quando Ernesto Geisel foi presidente e o ministro da Justiça, Armando Falcão, se recusava a aceitar a liberdade de expressão para a imprensa e era defensor forte da censura.

(Rui Falcão na foto acima à esquerda, Dilma Rousseff no meio e Lula na direita)

(Rui Falcão na foto acima à esquerda, Dilma Rousseff no meio e Lula na direita)

Você também pode gostar