Novelas

Próxima novela das seis, “Novo Mundo” estreará em uma quarta-feira; saiba o porquê

Após estrear “Haja Coração” em uma terça-feira e “Rock Story” numa quarta, a Globo levará a novidade para o horário das seis e também exibirá o primeiro capítulo de “Novo Mundo” numa quarta, mais precisamente no dia 22 de março. A medida não é inédita na faixa, porém, vai ser a primeira vez que a emissora faz isso em quarenta anos. Isso porque, em 1977, “Sinhazinha Filó” estreou numa terça.

A mudança acontecerá por conta de uma estratégia da Globo. De acordo com as informações do jornalista Daniel castro, do site “Notícias da TV”, o canal dos Marinho está tentando fugir da Record, que irá lançar sua próxima novela bíblica, “O Rico e Lázaro”, na mesma semana em que “Novo Mundo” estrearia. Apesar de as duas não serem do mesmo horário, uma poderia ofuscar a outra perante à imprensa ou entre o público que confere todos os canais.

Veja também:

Procurada, a Globo negou que a estratégia tomada para estreia da novela tenha sido por conta da Record. Segundo os executivos da emissora, isso só irá acontecer para ver se a nova trama conseguirá seguir o mesmo caminho que “Haja Coração” e “Rock Story” trilharam na audiência, já que as duas estrearam em dias atípicos e alcançaram bons resultados.

“Novo Mundo” é a próxima novela das seis (Foto: Reprodução/Gshow

Você também pode gostar