Noticia, Novelas, O Sétimo Guardião

Próxima novela das nove contará com “a maior cidade cenográfica da história da Globo”, afirma colunista

Prevista para estrear em novembro, substituindo a atual Segundo Sol, a próxima novela das nove da Globo, O Sétimo Guardião, já encontra-se em processo de construção, principalmente no que se refere a parte da cidade cenográfica.

De acordo com informações do colunista Flávio Ricco, esta será a “maior cidade cenográfica da história da Globo, construída em uma área de 18.500 metros quadrados”, algo nunca antes visto anteriormente em outras produções da emissora carioca.

No entanto, o local servirá para habitar os moradores da fictícia cidade de Serro Azul, a qual terá a presença de casas, ruas, praça da matriz e uma avenida, além de delegacia e prefeitura. No mais, um galpão medindo 1.500 m² também será construído, pois é lá que ficará a caverna que esconde a “fonte da juventude”, um dos temas do enredo.

Ainda segundo a publicação, a obra de Aguinaldo Silva visa “concentrar praticamente tudo dentro dos Estúdios Globo, sem maiores deslocamentos ou necessidade de gravar fora”, daí o motivo para se ter feito tanto investimento.

Veja também:

Porém, nem só de estúdio viverá o folhetim. Isso porque o diretor Rogério Gomes, o Papinha, marcou para esta semana as gravações de stock shots na cidade de Minas Gerais, mais precisamente no Parque Nacional da Serra da Canastra, onde está desde a última segunda-feira (13). Entretanto, no final deste mês as atenções se voltarão a cidade cenográfica.

Além do mais, Ricco ainda destaca em sua coluna do UOL que a atriz Marina Ruy Barbosa retornará das férias, após ter participado de Deus Salve o Rei, na próxima segunda (20) e já começará a gravar algumas cenas da trama, em que interpretará a protagonista Luz da Lua.

Marina Ruy Barbosa e seu companheiro de cena, o gato Léon, em O Sétimo Guardião (Foto: Reprodução)

Marina Ruy Barbosa e seu companheiro de cena, o gato Léon, em O Sétimo Guardião (Foto: Reprodução)

Você também pode gostar