Emissoras, Noticia

Promotor condena a Globo por maus tratos a animais durante gravação de novela

Na década de 90 a Globo se envolveu em uma grande confusão nas gravações da novela A Muralha. Isso porque a emissora perdeu um gato-do-mato que estava sob os cuidados da Associação Mata Ciliar, uma organização não governamental, que trabalhou com o canal na época.

Após perder o animal, um promotor de justiça entrou com um processo contra o canal e só agora quase duas décadas depois a sentença foi proferida. Segundo informações, a Globo acabou sendo condenada por maus tratos e terá que desembolsar o valor de R$ 1 milhão de reais.

O montante irá para a conta do Fundo Estadual de Interesses Difusos, que deverá ser usado em projetos de interesse coletivo e difuso, incluindo questões ambientais. Em seu favor, a Globo alegou que não perdeu completamente os animais.

Veja também:

Isso porque o canal estaria usando dois gatos nas gravações, contudo, apenas um deles acabou escapando durante gravações externas, o outro acabou sendo devolvido sem maiores problemas. Ainda segundo a sentença, o transporte que a emissora fazia dos animais também estaria irregular.

Emissora foi condenada por maus tratos (Foto: reprodução)

Você também pode gostar