Noticia, Novelas, O Outro Lado do Paraíso

Prometendo polemizar de vez, O Outro Lado do Paraíso abordará temática sobre a pedofilia

Mais um tema polêmico promete chamar a atenção do telespectador que acompanha a novela O Outro Lado do Paraíso, isso porque a trama escrita por Walcyr Carrasco irá abordar a temática voltada à pedofilia. Segundo informações do site Notícias da TV, essa parte passará a ser exibida somente a partir do dia 24 de novembro, quando se encerrar a primeira fase da história.

Porém, no decorrer do folhetim, algumas pistas vão ser exibidas até que se adentre a fundo na questão. Tudo começará a partir do momento em que Laura (Luísa Bastos) deixar a entender que possui rejeição ao delegado Vinícius (Flavio Tolezani), seu padrasto, um homem misterioso e corrupto que esconde informações sobre o seu passado.

O que se sabe de momento é que ele resolveu se casar com Lorena (Sandra Corveloni) e assumir Laura como sendo sua filha, após o pai verdadeiro da menina sumir enquanto a mãe dela estava grávida, fazendo então com que a mulher se rasgue de elogios por ele e passe a criticar a própria filha.

Quem assistiu a primeira semana da novela pode perceber que a garota tem evitado ao máximo se aproximar do mesmo, afirmando para a mãe que “ele não é seu pai”. Mas, para quem pensa que isso se trata de uma simples birra da garota verá que ela terá a total razão de não querer estar perto dele.

Em cenas que irão ao ar na semana que vem, Vinícius convidará Laura para assistir televisão ao lado dele no sofá, após perceber que ela se encontra numa posição bastante desconfortável, mas a mesma se recusará e afirmará a ele que “está tudo ok”. Depois disso, outras cenas também mostrarão que a criança tem uma verdadeira antipatia pelo padrasto.

Veja também:

Quando Sophia (Marieta Severo) decide dar de presente uma gargantilha para Laura, Vinícius rapidamente se coloca à disposição para pôr a joia no pescoço da menina, fazendo então com que ela congele totalmente a partir do momento em que o delegado se aproxima dela. Em seguida, após ser perguntada sobre o que achou do objeto, a garota responderá “que nunca teve algo assim”.

Já nos próximos capítulos, Laura receberá de Vinícius uma bolsa cheia de desenhos de tartaruga e entrará em pânico total após ele lhe dizer que “o assessório é lindo”. “Tartaruga. Eu não suporto ver tartaruga”, repudiará a garota. Ainda de acordo com a publicação, ocorrerá uma passagem de 10 anos na história e Laura passará a ser interpretada pela atriz Bella Piero.

No mais, o autor Walcyr Carrasco ainda não elaborou a maneira correta de como a temática será realizada, embora o que se tenha de conhecimento é que, “além dos indícios de abuso, cenas de flashback serão gravadas para explicar traumas da personagem”. E você? O que achou da atitude do dramaturgo em abordar numa novela um assunto que é considerado tão polêmico nos dias de hoje? Deixe sua opinião nos comentários abaixo.

A menina Laura sofrerá abuso do padrasto, que é delegado (Foto: Reprodução/Globo)

Você também pode gostar