Emissoras

Record dedica mais tempo que a Band para exibir programação religiosa

A Ancine realizou um grande estudo, com o objetivo de detalhar o que o público está acompanhando na TV, e quais canais dedicam mais tempos a mostrar o quê. E segundo as informações da colunista Patrícia Kogut, ficou evidente algo que chama bastante atenção. A expansão da programação religiosa na TV aberta, que já chega a ocupar mais de 20% da grade geral, para ser mais exato, são 21,1%.

Nesses números, a CNT é a que mais dedica tempo a esse tipo de “sub-concessão” chegando a incríveis 89,85% da sua grade destinada a pastores. Em segundo lugar vem a RedeTV que tem 43,4% da sua programação voltada ao conteúdo religioso. Na terceira colocação aparece a TV Record,  que destina  21,7% da sua grade, para a programação religiosa.

Ainda nesse estudo., foram apontados outros aspectos. O primeiro é que na grade da TV Globo, 60,80% do conteúdo é voltado ao entretenimento e nessa categoria as subdivisões ficam assim: Filmes (17,95%) e novela (14,39%), auditório (9,95%), série (9,35%), variedade (8,18%) e esporte (5,37%). A informação aparece na segunda colocação ocupando uma fatia de 26,48% da grade da emissora.

da

Edir Macedo, RR Soares e Valdemiro Santhiago mantém programas na TV aberta (Foto: Montagem: Famosos na Web)

Veja também:

 

Você também pode gostar