Vai Passar na TV

Programa “Recordar é TV” estreia com edição sobre Gal Costa na TV Brasil

Nesta próxima terça-feira (27), a TV Brasil exibirá em sua programação o programa “Recordar é TV”, que terá uma edição especial sobre Gal Costa. O propósito da atração é reconhecer a importância do acervo da televisão brasileira e apresentar a história de grandes personalidades da cultura nacional às novas gerações.

A carreira de Gal Costa será celebrada num especial exibido pela TVE do Rio de Janeiro na década de 1970. O programa apresentado pelo saudoso ator Rubens de Falco conta um pouco da trajetória da cantora baiana, Musa da Tropicália, que interpreta sucessos como “Baby”, “Divino Maravilhoso”, “Teto Teco”, “Sol Negro”, “Meu nome é Gal”, “Volta” e “Até quem sabe”.

O especial conta ainda com depoimentos de personalidades que comentam sua relação com Gal Costa e refletem sobre a obra da artista. A edição de estreia do Recordar é TV traz a participação de nomes como Maria Bethânia, Caetano Veloso, Erasmo Carlos, Dorival Caymmi, Roberto Carlos, André Midani, Augusto dos Campos, Rogério Duprat e Luizinho Eça.

Veja também:

Para as próximas semanas estão previstas edições temáticas sobre o carnaval e futebol, com grandes ícones da música e do esporte, além de homenagens a artistas consagrados como Elza Soares, Elis Regina, Clara Nunes, João Nogueira e Mário Lago entre outros. Com 52 episódios de 26 minutos, o Recordar é TV tem apresentação da jornalista Alessandra Lago da TV Brasil. A partir da segunda edição, na terça, 4 de julho, o programa vai ao ar às 21h30.

Gal Costa (Foto: Reprodução)

Você também pode gostar