Audiência da TV, Noticia, Programas

Programa Padre Alessandro Campos perde audiência na Grande São Paulo e faz RedeTV! fechar em quinto lugar

O programa Padre Alessandro Campos, o qual estreou na RedeTV! no dia 11 de fevereiro marcando 1 ponto de média, agora parece estar capengando no ibope e deixando a desejar em relação aos números que encontra-se obtendo na Grande São Paulo, já que eles não chegam mais a superar as demais atrações matinais.

De acordo com os dados consolidados do Kantar Ibope Media, divulgados pelo colunista Ricardo Feltrin, se compararmos as duas semanas anteriores a estreia do diário com as duas posteriores veremos que a RedeTV! caiu aproximadamente 32% nos índices e 31% nos shares na capital paulista.

Além disso, é válido também ressaltar que antes da aparição do religioso nas manhãs da emissora de Osasco, exatamente no horário de 10h às 11h, a RedeTV! conseguia se estabelecer em quarto lugar, perdendo somente para a Globo, Record e SBT. Porém, agora o canal de Amilcare Dallevo e Marcelo de Carvalho chega a ficar atrás da Band, que está um décimo a frente de sua principal concorrente.

Confira abaixo os números obtidos pela RedeTV! e concorrentes entre os dias 11 e 25 de fevereiro, no horário de 10h às 11h. Cada ponto na Grande São Paulo equivale a cerca de 73 mil domicílios.

Globo – 7,0 pontos e 21,8% de share;
Record – 5,7 pontos e 17,7% de share;
SBT – 5,0 e 15,5% de share;
Band – 0,7 e 2,3% de share;
RedeTV – 0,6 e 1,9% de share.

Prática inusitada adotada para plateia

Contratado desde o fim do ano passado pela RedeTV! para apresentar seu novo programa musical na emissora, o padre Alessandro Campos parece ter se envolvido em uma nova polêmica dentro do canal. Isso porque, após ter sido alvo de várias críticas por parte de telespectadores e acusado de desrespeitar pessoas de idade, ofender e mau tratar funcionários de emissoras de TVs pelas quais passou, dentre outros, agora o religioso encontra-se cobrando de sua plateia um valor em dinheiro para que ela possa entrar no estúdio e assistir ao seu programa ao vivo.

Veja também:

De acordo com informações veiculadas pelo site Notícias da TV, cada pessoa que adentra ao local a fim de participar do auditório do programa diário tem que, obrigatoriamente, pagar R$35,00. Mesmo assim, a RedeTV! alega que a procura para encontrar um lugar reservado na plateia é grande.

Porém, algo que chama bastante atenção nisso tudo é o fato da atração religiosa ser a única de toda a emissora que possui taxa de cobrança para seu auditório, sendo que a audiência não vai nada bem, totalmente ao contrário do que se vê, por exemplo, no Superpop e no Encrenca (dois programas da casa que superam os índices do padre sertanejo), além de outros programas com a presença da plateia exibidos na Globo, Record e SBT.

Em contato com a RedeTV!, o canal de Amilcare Dallevo e Marcelo de Carvalho explicou ao Notícias da TV que “cobrar uma taxa de entrada foi a maneira encontrada para controlar as milhares de pessoas que procuram um assento no estúdio”, e que todo o lucro obtido é encaminhado para Alessandro Campos, ou seja, a emissora não fica com absolutamente nada dos fiéis católicos e fãs do sacerdote. Procurado pela mesma reportagem, o padre não se manifestou.

No mais, também vale ressaltar que na Rede Vida (outro canal onde ele comanda um programa) Alessandro pratica a mesma coisa com as pessoas que vão até lá assistirem a atração, sendo que no site Reclame Aqui existem várias denúncias de idosos dizendo que pagaram para estar na plateia, mas que não tiveram a oportunidade de tirar uma selfie com o religioso e ter um contato mais próximo com ele.

Programa Padre Alessandro Campos não vai nada bem no ibope da RedeTV! (Foto: Washington Possato/Divulgação)

Programa Padre Alessandro Campos não vai nada bem no ibope da RedeTV! (Foto: Washington Possato/Divulgação)

Você também pode gostar