Audiência da TV

Programa “Eliana” consolida vice-liderança neste domingo (22) no PNT

Não bastasse ter alcançado a vice-liderança e ter “triscado” o primeiro lugar neste domingo (22) contra o Faustão, em São Paulo, Eliana também conseguiu esse feito, que podemos dizer que é inédito no ano, em praticamente todo o Brasil. O programa dominical da loira foi reprisado e teve como atração principal os cantores Eduardo Costa, Leonardo e uma matéria com Zé Felipe.

Segundo o Ibope, na cidade maravilhosa, Eliana registrou 7.4 pontos de média contra 5.4 pontos da Record TV; Já em Belo Horizonte o placar foi mais favorável, 10.0 pontos do SBT contra 6.4 pontos da Record TV; No Distrito Federal foi 11.2 pontos contra 6.5 pontos a favor da loira; Na cidade de Goiânia foram calculados 16.6 pontos contra 6.8 da Record TV; Em Fortaleza, Eliana teve mais uma ampla vantagem de 9.9 pontos contra 6.4 de Rodrigo Faro; Se formos olhar na cidade de Campinas, a loira marcou 8.3 pontos contra 6.6 pontos dos bispos; Em Mananus, a diferença foi de praticamente dois pontos (7.5 x 5.4); Já em Vitória, no Espírito Santo, foi um pouco mais apertado na média (6.2 x 5.0); Na cidade de Porto Alegre foram 4.6 pontos contra 4.0 pontos a favor da loira; Mas já em Salvador, na Bahia, ambos os apresentadores empataram na sua média com 6.4 pontos.

Mas como diz o ditado que para toda regra tem uma exceção, para essa não foi diferente. Além de ter vencido Rodrigo Faro nas cidades que foram citadas acima, a apresentadora também perdeu em apenas quatro delas: Belém (9.0 x 10.3), Recife (7.1 x 8.7), Curitiba (6.0 x 6.5) e Florianópolis (4.5 x 5.2).

Veja também:

Agora, se for analisar o PNT (Painel Nacional de Televisão) que mede a audiência média nacional em todos o país, podemos perceber que Eliana se consolidou no segundo lugar isolado marcando 8.8 pontos de média contra 7.1 da principal concorrente, a Record. Cada ponto equivale, no Brasil, cerca de 245,7 mil residências.

Eliana vence Rodrigo Faro na média nacional (Foto: Divulgação/SBT).

Você também pode gostar