Band, Noticia, Programas

Programa de Cátia Fonseca pode ser a salvação financeira da Band; atração busca focar nas mulheres

Com estreia marcada para esta quinta-feira, 01 de março, o novo programa de Cátia Fonseca na TV Bandeirantes chegará com uma dura missão de atrair patrocinadores, e, ao mesmo tempo, focar em um público feminino, a fim de fazer com que a emissora pague uma grande dívida pendente que tem com a Globo, que há dois anos deixou de enviar para o canal dos Saad os jogos do Campeonato Brasileiro. A emissora do Morumbi desistiu de exibí-los na época por causa do alto custo financeiro.

Fora isso, a Band também está sofrendo com o baixo faturamento recebido pelas igrejas e produtoras independentes, que, além de não pagarem lá essas coisas, marcam traço na audiência. Sendo assim, de acordo com informações do colunista Ricardo Feltrin, a rede paulista, que teve recentemente o quadro de seus diretores reformulado, “optou em soluções baixo custo e relativamente rentáveis”, como o Melhor da Tarde e o Programa Amaury Jr., para conseguir recuperar o que foi perdido no passado e sair de vez dessa crise.

Ainda segundo a publicação, Cátia já encontra-se com um grande número de merchandisings para serem feitos no dia de sua estreia. No mais, Feltrin também destaca que a nova atração da apresentadora, apesar de ter custo baixo, não conseguirá solucionar por completo os problemas pelos quais o canal vem passando, mas pelo menos parte deles, pois a audiência que a Band vem atingindo em seu horário nobre é considerada muito abaixo do esperado, em razão do religioso comandado pelo pastor R.R. Soares, que alugou esse espaço noturno para realizar pregações de sua igreja.

Catia Fonseca se pronuncia pela primeira vez após saída da TV Gazeta

O final do ano passado foi bastante conturbado entre as emissoras de TV aberta. Isso porque todos foram surpreendidos com a saída de Cátia Fonseca da TV Gazeta, depois de quase duas décadas de casa, para se deslocar para a Band. Em entrevista para o site UOL, a apresentadora falou pela primeira vez sobre tudo que aconteceu nos bastidores.

Veja também:

Em dezembro, ela chegou a desmentir ao vivo no Mulheres, os rumores de que teria assinado com o canal de Jhonny Saad. Entretanto, a proposta veio surgir logo após o final daquela edição. “Eu disse para a direção da Gazeta que não era verdade e eles pediram pra desmentir no ar. Foi o que fiz. A proposta da Band chegou assim que terminou o programa. Me ligaram, vim para cá, fizeram a proposta, aceitei e assinei”, disse ela.

Questionada quanto em relação aos boatos de que seu marido, Rodrigo Riccó, teria sido um dos nomes a terem levado a profissional para a Band, ela afirmou: “Eu conheço o Rodrigo há anos. Quando me convidaram, convidaram ele também porque queriam que a parceria repetisse. Mas eu nem ligo pras notícias que saem sobre mim”, garantiu.

À frente do Melhor da Tarde, Cátia comandará o mais novo programa vespertino das tardes. No entanto, o diário será composto por duas horas de duração, das 14h às 16h, antecedendo o Brasil Urgente, sendo das 15h às 16h a sua exibição em rede nacional.

Cátia Fonseca estreia quinta (01) à frente do Melhor da Tarde (Foto: Divulgação)

Cátia Fonseca estreia quinta (01) à frente do Melhor da Tarde (Foto: Divulgação)

Acompanhe todas as novidades dos famosos e da TV, em nosso canal no YouTube!

Você também pode gostar