Audiência da TV, Noticia

Programa da Sabrina tem menos audiência que o Record Kids

Há bastante tempo que se fala sobre o insucesso que o Programa da Sabrina vem tendo, nem muito pela sua apresentadora, sendo mais pela fórmula batida e desgastada na emissora da Barra Funda. Agora, chama atenção os números de um programa meio invisível da emissora, que é o Record Kids, uma simples sequência de desenhos que o canal exibe nas tardes de sábado.

Na semana passada, por exemplo, o programa chegou facilmente aos 10 pontos de audiência, garantindo então a vice-liderança. A grande questão nisso tudo é que os diretores da emissora sabem que o retorno em relação ao investimento é algo impressionante. No caso dos desenhos da RecordTV, nada é novidade, mas ainda assim, tem um excelente retorno do mercado publicitário.

Segundo o colunista Flávio Ricco, quando isso acontece, os diretores das emissoras costumam fazer comparações com programas da casa, onde cada edição custa centena de milhares de reais, e no final das contas acaba tendo um baixo desempenho, como é o caso do Legendários, Programa da Sabrina, Programa do Gugu e outras atrações do gênero.

Veja também:

Isso está ligado diretamente ao plano da emissora de rever muita coisa para o ano de 2018. A princípio, o canal quer extinguir vários programas, mantendo seus apresentadores para que possam comandar formatos vindo de fora, ou até desenvolvido por aqui mesmo. No geral, a emissora passou a analisar que seus programas são sempre parecidos, e isso acaba trazendo um inevitável desgaste.

Programa da Sabrina está próximo de ser extinto (Foto: Reprodução)

Acompanhe todas as novidades dos famosos e da TV, em nosso canal no YouTube!

Você também pode gostar