Celebridades, Noticia

Problemático, autor de Velho Chico tem dificuldades de emplacar novo trabalho na Globo

O autor Benedito Ruy Barbosa, com mais de 80 anos de idade, ainda desfruta de um contrato com a TV Globo. Há quase dois anos, ele conseguiu emplacar a então novela das nove, Velho Chico, que não teve boa audiência, apesar da história forte, que a rendeu indicação ao Emmy Internacional. No entanto, imediatamente depois ele teve autorização para apresentar uma nova sinopse à Globo, o que ele fez quase que imediatamente.

O grande problema é que ninguém o coloca na fila de espera. Sabe-se que o mesmo tem uma novela escrita para o horário das 18, porém, sem produção aprovada pela emissora, que, por sua vez, também não rejeitou a história entregue. Agora, segundo informações do colunista Flávio Ricco, o novelista entregou à Globo o projeto de uma série com 30 capítulos. Problemático, o autor arranjou problemas com grandes figurões da Globo, deu declarações polêmicas na época em que estava no ar com Velho Chico, e conseguiu ganhar a antipatia de muitos na emissora. É difícil afirmar quando, ou se, ele voltará ao ar.

Benedito Ruy Barbosa fez declaração polêmica sobre relação com diretor

Parece que no hall de autores da TV Globo há uma competição sobre quem polemiza mais, visto que volta e meia um aparece nos holofotes por conta de suas declarações. O autor Benedito Ruy Barbosa, em entrevista ao “Donos da História”, série do Viva, nos primeiros meses de 2017, deixou claro que um diretor pode estragar uma novela, e mesmo que indiretamente incluiu o nome de Luiz Fernando Carvalho.

Veja também:

Segundo ele, os atritos entre quem escreve e quem dirige é mais comum do que se pensa, tendo em vista que na ideia do autor, o diretor tem que ter uma visão alinhada a aquilo que pede o texto, quando isso não ocorre, é problema na certa: “Sempre, porque o diretor é o homem que lida com o elenco, que lida com o seu texto. Se ele tiver uma boa leitura daquilo que você escreve, você está sossegado. Se ele não tiver, você está roubado!, diz o autor.

Em outro ponto, Benedito dispara: “Tem diretor que estraga a novela. Isso, estamos falando aqui, sem citar [nomes], porque não há quem citar. Nenhum diretor estragou novela minha, graças a Deus! Mas o Luiz Fernando Carvalho”, disse ele, sem completar o que queria. Vale dizer que Luiz Fernando Carvalho foi diretor da última novela de Benedito na Globo, que foi “Velho Chico”. Ambos viviam uma relação conflituosa que resultou em constantes trocas de farpas. No final das contas, Luiz Fernando foi demitido da Globo após a novela, enquanto Benedito escreve “O Último Beijo” projeto de novela para o horário das sete.

Benedito Ruy Barbosa tenta emplacar trabalho na Globo (Foto: Reprodução)

Você também pode gostar