Curiosidades

Problema! Saiba porque os beijos técnicos das novelas estão cada vez mais sem graça

O beijo técnico sempre foi motivo de dúvidas entre os telespectadores. Os atores por sua vez, garante que ele acontece sem língua. Mas nos últimos tempos, embora algumas pessoas não notem, esses beijos técnicos vem ficando mais “frio”, sem graça. A impressão que dar é que os atores não querem mais se beijar. E o colunista Flávio Ricco destacou isso, ele reforça que os atores e beijam e mais parecem robôs em atividade.

Outro ponto importante e talvez o crucial para esses beijos sem química, é o fato de que os parceiros dos atores estão confundindo o trabalho com o pessoal. Basicamente, um ator que beija muito e demonstra um bom trabalho na novela, em casa ele houve algo do tipo: “Não gostei daquele beijo seu, tava quente demais”. E isso acaba meio que assustando esses profissionais de desenvolverem boas cenas.

Em certos casos a produção precisa especificar o que de fato deve acontecer na cena, como coisas do tipo: “Beijo apaixonado”, “beijo tímido” e outras coisas. Quando a cena é de extrema importância, o autor precisa ir supervisionar as cenas para garantir que de fato o beijo sairá conforme o planejado. A ideia é que embora o beijo seja de mentirinha, ele tem que se parecer de verdade e não superficial.

(Atena e Romero em A Regra do Jogo)
(Atena e Romero em A Regra do Jogo)