Noticia, Programas

Primeiro Impacto terá quatro horas de exibição no SBT a partir desta segunda (1º)

A partir desta segunda-feira (1º), o jornal matinal Primeiro Impacto terá quatro horas de exibição no SBT. O telejornal apresentado por Dudu Camargo e Marcão do Povo entrará no ar às 6 da manhã até 10 da manhã. A decisão de aumentar o horário do matinal foi tomada pelo dono da emissora, Silvio Santos.

Há 20 dias atrás, após a Disney e o SBT romperem com o contrato de dois anos que dava duas horas diárias para o grupo norte-americano, os diretores do Jornalismo do SBT pediram para que Silvio desse mais tempo para poder adaptar as equipes, que são pequenas.

O principal problema é que o Primeiro Impacto não possui estrutura para poder ficar quatro horas no ar diariamente. Já que tem apenas três equipes ao vivo em São Paulo, uma no Rio e um helicóptero. Parte do que o telejornal exibe já foi mostrado antes no SBT Notícias, que vai ao ar de madrugada.

Veja também:

A clara falta de investimento no Jornalismo do SBT é evidente até mesmo para o telespectador. Diariamente, Dudu Camargo apresenta a primeira parte do Primeiro Impacto no mesmo cenário usado pelo SBT Notícias, que fica no ar quatro horas. Na segunda metade da atração entra Marcão do Povo. O jornalismo da emissora carece de investimento e não de tempo.

Dudu Camargo e Marcão do Povo ganharão mais tempo no ar (Foto: Reprodução/SBT)

Dudu Camargo e Marcão do Povo ganharão mais tempo no ar (Foto: Reprodução/SBT)

Você também pode gostar