Audiência da TV

“Primeiro Impacto” registra péssima audiência nesta sexta (24)

Na tarde desta sexta-feira (24), o SBT exibiu em sua programação mais uma edição do telejornal “Primeiro Impacto” que desde ontem está em novo horário. Se na estreia os números não foram satisfatórios, os de hoje nem se fala.

Para se ter ideia da pouca audiência que a atração marcou, a diferença entre o “Primeiro Impacto” e a Rede Bandeirantes foi de apenas 1 décimo. O telejornal apresentado por Dudu Camargo e Marcão do Povo, a atração teve 3,6 pontos, contra 3,5 da Band, 8,5 da Record e 11,8 da Globo.

Audiência de estreia

Não pegou nada bem a situação inusitada do SBT que aconteceu nesta quinta-feira, 23 de março. Sem nenhum aviso, eles estrearam de surpresa o novo horário do “Primeiro Impacto”. Achando que é possível derrubar a Record com a dupla Marcão do Povo e Dudu Camargo.

Conforme noticiado anteriormente pelo Famosos na Web, os índices prévios do jornalístico apontam 4,4 pontos de média fazendo assegurar o terceiro lugar isolado, contra 11,3 pontos da Globo, que foi líder, e 8,9 de média da RecordTV, vice-líder.

Veja também:

No entanto, em um comparativo com o produto anterior que ocupava a grade, a diferença chega a ser alarmante. Há uma semana atrás quando exibiam o “Bom Dia & Cia” e o “Clube do Chaves”, eles marcavam 6,6 pontos. Ou seja, foi uma queda drástica de 33% do público, que trocou automaticamente de canal ao ver a “surpresinha” do SBT.

Estreia é marcada por críticas de internautas

Quem não gostou nada foi a apresentadora do “Bom Dia & Cia” e filha de Silvio Santos, Silvia Abravanel. O programa de Silvia, com a mudança perdeu 1h45 de duração. Ela não falou nada em público, porém mostrou a sua indignação, curtindo os comentários de telespectadores revoltados com a mudança: “Agora tá o maior lixo, as crianças querem desenhos, não esses jornais cheios de violência. Se a gente quisesse ver jornal, a gente ia pra Globo. Vai perder nossa audiência, Silvo Santos!”, foi um dos comentários curtidos pela apresentadora.

Sobrou até para o jovem jornalista, Dudu Camargo: “babaca que quer imitar [José Luiz] Datena, [Luiz] Bacci e Marcelo Rezende”, Silvia também curtiu o comentário. Até então o “Bom Dia & Cia” ia ao ar das 10h30 às 13h45. Com a entrada do telejornal, a atração foi ao ar até 12h.

Logo “Primeiro Impacto” (Foto: Divulgação)

Você também pode gostar