Noticia, Programas, SBT

Primeiro Impacto ganhará mais tempo no ar a partir de setembro com a saída do Mundo Disney

A não renovação de contrato entre a Disney e o SBT acabará provocando algumas mudanças na programação da emissora a partir do dia 01 de setembro. Com isso, para preencher o horário que será deixado pelo Mundo Disney, o canal da Anhanguera já decidiu o que colocar no lugar dos desenhos infantis de propriedade do conglomerado norte-americano.

De acordo com informações obtidas pelo site Notícias da TV, um e-mail foi enviado a todas as sucursais e afiliadas do SBT informando que o Primeiro Impacto, que é apresentado por Dudu Camargo e Marcão do Povo, ficará por mais duas horas na grade de programação, ou seja, o jornalístico será exibido das 06h às 10h30, sempre de segunda a sexta-feira.

No mais, Dudu será o responsável por permanecer mais tempo no ar, das 06h às 08h30, e já Marcão dará sequência logo depois, das 08h30 às 10h30. “Segue nossa grade de programação válida a partir do 01º de setembro, durante todo o período de Propaganda Eleitoral. Peço atenção especial aos departamentos de Jornalismo de Brasília e Rio de Janeiro. Como o espaço destinado ao Primeiro Impacto será ampliado de forma considerável, haverá necessidade de equipes mobilizadas para este produto. Por favor, viabilizem isso”, disse o comunicado.

Ainda segundo a publicação, o informe deixou todos os funcionários do SBT Rio e SBT Brasília surpresos com a notícia, pois, para eles, não há equipe e equipamento suficientes para “dar conta da nova demanda”. Porém, mesmo assim, nesta sexta-feira (24), a direção de Jornalismo destas duas emissoras deverá divulgar os nomes que farão parte desse novo desafio promovido pela rede de Silvio Santos.

Veja também:

Contudo, o que se sabe até agora é que quatro equipes de link, um motolink, um helicóptero e a contratação de dois repórteres, um para o Rio e outro para Brasília, serão providenciados. Entretanto, as demais praças precisarão ficar atentas e disponíveis para qualquer tipo de imprevisto que acontecer.

Já em relação aos finais de semana, no sábado o horário será preenchido com desenhos animados pertencentes ao acervo do SBT, e aos domingos Celso Portiolli voltará a ficar mais tempo no ar durante a apresentação do Domingo Legal, que será exibido das 11h às 15h30, feito este que não acontece desde setembro de 2015. No entanto, o SBT ainda não se pronunciou de forma oficial sobre o assunto.

Dudu Camargo e Marcão do Povo ganharão mais tempo no ar (Foto: Reprodução/SBT)

Dudu Camargo e Marcão do Povo ganharão mais tempo no ar (Foto: Reprodução/SBT)

Você também pode gostar