Audiência da TV, Noticia, Programas

Primeiro Impacto consolida a vice-liderança durante todo o mês de novembro

Apresentado por Dudu Camargo e Marcão do Povo, de segunda a sexta-feira, das 06h às 10h30, o Primeiro Impacto conseguiu consolidar o mês de novembro na vice-liderança isolada na Grande São Paulo. Só para se ter uma ideia, segundo os consolidados divulgados pelo Kantar Ibope Media, o jornalístico fechou o mês anterior com 5,2 pontos de média e adquiriu 27% de vantagem sobre a Record, que ficou com 4,1 de média.

Já em relação a todo o país, os dados do Painel Nacional de Televisão (PNT) mostraram que o SBT e a emissora de Edir Macedo empataram tecnicamente no horário, pois ambas registraram 3,9 pontos de média, atingindo assim a marca de 57 milhões de telespectadores alcançados. Vale destacar que cada ponto na capital paulista equivale a 71,8 mil residências e no PNT a 248.647 mil domicílios.

Mais tempo de duração

A não renovação de contrato entre a Disney e o SBT acabou provocando algumas mudanças na programação da emissora desde o dia 01 de setembro. Com isso, para preencher o horário que foi deixado pelo Mundo Disney, o canal da Anhanguera decidiu aumentar o tempo de duração do Primeiro Impacto.

Veja também:

Sendo assim, na época, um e-mail foi enviado a todas as sucursais e afiliadas do SBT informando que o telejornal ficaria por mais duas horas na grade de programação, ou seja, o jornalístico seria exibido das 06h às 10h30, sempre de segunda a sexta-feira. Dudu, por sua vez, das 06h às 08h30 e Marcão das 08h30 às 10h30.

“Segue nossa grade de programação válida a partir do 01º de setembro, durante todo o período de Propaganda Eleitoral. Peço atenção especial aos departamentos de Jornalismo de Brasília e Rio de Janeiro. Como o espaço destinado ao Primeiro Impacto será ampliado de forma considerável, haverá necessidade de equipes mobilizadas para este produto. Por favor, viabilizem isso”, disse o comunicado.

Dudu Camargo e Marcão do Povo ganharão mais tempo no ar (Foto: Reprodução/SBT)

Dudu Camargo e Marcão do Povo apresentam o Primeiro Impacto no SBT (Foto: Reprodução/SBT)

Você também pode gostar