Programas

Prestes do fim, Pânico dá prejuízo à Band

Conforme anunciado nesta semana aqui no Famosos na Web, a TV Bandeirantes – segundo o colunista Flávio Ricco – decidiu não mais querer renovar o contrato da equipe humorística do Pânico para o próximo ano, ocasionando assim a despedida da trupe da emissora no mês de dezembro. Porém, se isso para uns vai resultar em tristeza, para outros, como é o caso da alta cúpula do canal, causará o efeito totalmente inverso.

Isso porque, de acordo com informações do colunista Daniel Castro, do site Notícias da TV, só neste ano, o humorístico chegou a perder 35% do número total de seus anunciantes, no que provocou um prejuízo de R$ 15 milhões para o veículo midiático. Segundo os chefões da emissora, o motivo que fez com que isso viesse a ocorrer foi por causa da falta de relevância artística e comercial que o programa já não mais possui.

Apesar da boa audiência que o dominical consegue atingir semanalmente, se tornando até uma das maiores de todos os programas da Band, não faz mais sentido permanecer com ele no ar se o mesmo não acarreta anunciantes suficientes o bastante para pagar toda a sua equipe, incluindo produção e elenco fixo, que custam mais de R$ 3 milhões mensais.

Ida para o SBT

Na noite desta segunda-feira, 23 de outubro, confirmou-se aquilo que tanto vinha sendo foco de rumores. O Pânico na Band chegará ao fim, e o contrato não será renovado. Este baque era previsto desde a estreia do Encrenca, na RedeTV!, que sugou boa parte da audiência deles e deixou claro o desgaste do formato, que não consegue mais se reinventar e nem lucrar como antes.

Veja também:

Porém, como se sabe, o humorístico é de propriedade de Tutinha, empresário que é dono da Jovem Pan, ou seja, a atração não é pertencente a nenhuma emissora. De acordo com informações da colunista Keila Jimenez, assim que souberam do desinteresse da Band em continuar com o Pânico, iniciaram-se negociações com o SBT, que deve ser o destino deles.

Integrante do Pânico responde seguidor ao ser questionado sobre fim do programa

Pela primeira vez, um integrante do Pânico na Band se pronunciou diante dos boatos acerca do término do programa. Os internautas estão enchendo os perfis nas redes sociais do elenco da atração que, de acordo com informações do colunista Flávio Ricco, não terá seu contrato renovado pela família Saad e deixará a emissora em dezembro, quando o atual acordo se encerrar.

Márvio Lúcio, um dos veteranos do programa, é um dos que mais está sofrendo com os assédios de curiosos querendo confirmar as manchetes que andam circulando. Mas, Evandro Santo surpreendeu ao responder uma seguidora, que questionou: “Pânico na Band vai acabar?“. “Não sei te dizer! Também sempre ouço que o mundo vai acabar!“, disse o humorista.

Emílio Surita apresenta o Pânico na Band (Foto: Reprodução)

Você também pode gostar