Emissoras

Prestes a completar 11 anos e em queda, “Pânico” ainda é a atração mais vista da Band

No próximo domingo (28), o “Pânico” completa 11 anos no ar. A atração que adorava correr atrás das celebridades, hoje corre atrás mesmo é de audiência. Em seis anos, o humorístico perdeu quase metade do seu público.

Na Band, a atração comandada por Emílio Surita tem registrado neste ano média de 5,2 pontos. Só para comparar, no seu auge em 2009 na Rede TV!, o programa chegava a marcar mais de 10 pontos de média: uma queda de mais de 42% no período. Quando migrou para a Band, em 2012, o humorístico obteve média de 7,6 pontos, perdendo 31% de audiência de lá para cá.

Apesar de vir em queda, o programa continua sendo a atração mais assistida da Band, na frente de programas como o “Brasil Urgente” e o “Master Chef”.

O desfalque do “Pânico ainda não foi superado pela Rede TV!. A emissora que desde a saída do humorístico registra a pior média-dia entre os grandes canais, tentou emplacar outros programas semelhantes ao “Pânico”, mas sem sucesso. O mais recente é o “Encrenca”, que estreou em junho, mas até agora não conseguiu chegar aos 2 pontos de média.