Band, Emissoras, Noticia

Prestes a deixar a Record, Roberto Justus deve assinar com a Band para apresentar nova temporada de O Aprendiz

Agora praticamente dono do formato O Aprendiz, o apresentador Roberto Justus, que já foi avisado pela Record TV de que a empresa não irá renovar seu contrato por mais alguns anos devido a falta de projetos para ele, está negociando uma possível volta do reality que fez bastante sucesso entre os anos de 2004 a 2014 com a TV Bandeirantes.

De acordo com informações apuradas pelo jornalista Daniel Castro, o publicitário e a Band estão entrando em um acordo para que ambas as partes estabeleçam uma espécie de sociedade, ou seja, empresário e emissora “dividiriam custos de produção e repartiriam as receitas excedentes”.

No mais, Castro ainda ressalta que Justus já se encontra com a compra do formato do programa quase fechada, sendo que antes da confirmação o mesmo já havia entrado em contato com o SBT, Record e a própria Bandeirantes a fim de estabelecer um vínculo com alguma delas para veicular a atração na programação. Diante disso, a Band foi a que melhor se interessou pela proposta, em virtude da realização de mudanças que a emissora fez para esse ano.

A não renovação

Com a renovação de contrato do apresentador Gugu Liberato ainda no final do ano passado e a promessa de novos projetos para ele dentro da Record, tais como a apresentação do Power Couple e de um novo programa de auditório para o segundo semestre, assim como também de uma possível escalação para o comando da décima temporada de A Fazenda, Roberto Justus ficou sem projeto algum dentro da rede, que decidiu então não prorrogar o vínculo com ele por mais alguns anos.

Veja também:

De acordo com o jornalista Daniel Castro, o motivo da não renovação de contrato com o ex de Ticiane Pinheiro se deu em virtude dos executivos da emissora de Edir Macedo constatarem que Roberto não foi bem na apresentação do reality show de casais, e muito menos no comando da última edição de A Fazenda, em que foi duramente criticado por analistas de TV e telespectadores, sendo chamado de “robô”, não obtendo assim o mesmo sucesso da época de quando esteve à frente do reality O Aprendiz, nos anos compreendidos entre 2004 e 2014.

Além do mais, um outro motivo para esta não renovação foi porque Justus não conseguiu fazer com que um bom número de anunciantes patrocinassem os dois programas em que ele estava apresentando, por “ignorar os apelos de que a realidade da TV mudaria, e se recusasse a negociar um substancial rebaixamento salarial”. Hoje, ele ganha na Record R$ 400 mil, antes R$ 600 mil em 2013, ano em que retornou ao canal evangélico após ter ficado por cerca de três anos no SBT.

Na Record, Roberto Justus apresentou oito edições de O Aprendiz, o talk show Roberto Justus + nos fins de noite de domingo, as três últimas edições de A Fazenda, devido a saída de Britto Jr., e o Power Couple Brasil. O vínculo entre o apresentador e a emissora se encerra na metade deste ano.

Roberto Justus está em negociações com a Band (Foto: Divulgação)

Roberto Justus está em negociações com a Band (Foto: Divulgação)

Acompanhe todas as novidades dos famosos e da TV, em nosso canal no YouTube!

Você também pode gostar