Emissoras

Pressionada, Globo volta a permitir que figurantes usem celular

Há alguns dias, a Globo causou raiva nos figurantes ao emitir uma nota para as agências, dizendo que os profissionais não poderiam entrar na emissora portando celular, remédios e alimentos. Essa decisão acabou gerando uma grande insatisfação nos profissionais, já que eles usam o celular para trabalhar, agendar novos trabalhos etc,

Diante disso tudo, os profissionais pediram para que o canal retirasse as medidas, como não houve uma solução, eles simplesmente decidiram entrar em greve para fazer valer os seus direitos. Temendo que essa decisão fosse colocada em prática, a TV Globo voltou atrás da sua decisão e passou a reautorizar que os figurantes entrem na emissora com os materiais antes proibidos.

Veja também:

A informação foi da colunista Fabíola Reipert. Vale lembrar que a TV Globo é a emissora brasileira que mais usa figurantes, já que é a que mais produz conteúdo. Sendo assim, uma greve poderia levar a Globo ao completo caos. Foi melhor ser “contrariada” do que ter uma classe toda em greve. Os figuristas ainda pretendem lutar por um aumento nos seus ganhos, já que atualmente eles faturam menos de 50 reais por 12 horas de trabalho.

TV Globo voltou atrás de decisão (Foto: Reprodução)

TV Globo voltou atrás de decisão (Foto: Reprodução)

Você também pode gostar