Celebridades

Presidente Dilma Rousseff perde mandato após votação no Senado

Após votação no plenário do Senado a presidente Dilma perde mandato. 61 senadores votaram a favor do impeachment e 20 votaram contra. Dilma foi afastada do seu cargo como presidente do Brasil em 12 de maio onde foi iniciada a abertura do processo.

O processo de impeachment foi emitido a partir de  denúncias por crime de responsabilidade oferecida pelo procurador de justiça aposentado Hélio Bicudo e pelos advogados Miguel Reale Júnior e Janaina Paschoal . Durante a votação de hoje (31/08) no STF o presidente do senado  Ricardo Lewandowski abriu duas votações para a ex-presidente: uma que fazia com que os senadores respondessem sim ou não em relação ao que o Senado disse como crime de responsabilidade fiscal que incrimina Dilma e a ilegibilidade da mesma nos próximos 8 anos em exercício de função pública, esta última o Senado concedeu 8 servidores de livre escolha para a presidenta.

Michel Temer deve tomar posse ainda hoje á tarde na Câmara dos Deputados,  onde o presidente resolveu escolher por uma cerimônia de posse simples. Nos últimos 100 anos o Brasil teve 42 presidentes onde 10 deles foram afastados por crime, golpes ou morte, Dilma é a 11° presidente a perder o mandato.

Dilma Rousseff ex-presidente do Brasil ( Foto: Reprodução)

Dilma Rousseff ex-presidente do Brasil ( Foto: Reprodução)

Veja também:

Você também pode gostar