Audiência da TV, Noticia, Programas

A Praça é Nossa ultrapassa novelas e se torna maior audiência do SBT

No ar há mais de vinte anos, A Praça é Nossa está provando que ainda tem muito gás. Nesta quinta-feira, 01 de março, a atração surpreendeu e venceu as novelas mexicanas e infantis e se tornou a maior audiência do SBT no dia, conquistando a vice-liderança e se aproximando da Globo em seu horário de exibição, um feito que o SBT raramente alcança.

De acordo com dados consolidados, A Praça é Nossa marcou 11,0 pontos de média e chegou a picos de 12,6. É importante ressaltar que os dados apresentados são consolidados, portanto, não sofrerão alterações. Os mesmos são referentes à Grande São Paulo, principal praça do país e que serve de referência para o mercado publicitário. Por lá, cada ponto é equivalente a 71,8 mil domicílios.

SBT venceu a Record em fevereiro

O SBT está mais uma vez em festa, e só tem o que comemorar. Isso porque a emissora da Anhanguera conseguiu pela 11ª vez seguida alcançar a vice-liderança isolada em São Paulo contra a sua principal concorrente, a RecordTV. De acordo com dados consolidados do Kantar Ibope Media, divulgados pelo colunista Ricardo Feltrin, o canal de Silvio Santos superou o de Edir Macedo nas 24h durante todo o mês de fevereiro.

Segundo os números informados pelo instituto de pesquisas, foram 6 pontos de média para o SBT contra 5,2 de média para a RecordTV, sendo que a Globo continua na liderança intocável com 13,6; a Band em quarto lugar com 1,7 pontos; e a RedeTV! aparece em quinto com apenas 0,7 de média.

Veja também:

Agora, se comparado esses números com o mesmo mês de 2017, veremos que SBT e Globo foram as únicas emissoras que obtiveram um crescimento considerável em sua audiência, sendo 10% a mais para a primeira e 6,7% a mais para a segunda. Em contrapartida, a emissora dos bispos não pôde dizer o mesmo, pois ela foi a única que caiu na comparação, 15,7% a menos do que o ano passado, quando atingiu nesse mesmo período 6,1 pontos de média.

Já no horário nobre, a rede de Silvio Santos também foi bem e cresceu 5% em relação a Fevereiro de 2017 (8,5 x 8,1). A emissora dos Marinho, por sua vez, também conseguiu elevar seus índices ao subir 16% na média (22,8 —> 26,5). E, por último, a Band foi a única a perder público nessa faixa. De 3,3 de média em fevereiro de 2017 caiu para 3 pontos no mês passado. Dados de Record e RedeTV! para esse horário não foram divulgados.

No Painel Nacional de Televisão (PNT), o SBT também não fez feio e conseguiu assegurar o segundo lugar isolado durante as 24h nas 15 principais capitais brasileiras, ficando com 5,46 pontos de média. A Globo foi líder com 13,7 e a Record terceira colocada com 4,99 de média. Só lembrando que cada ponto na capital paulista equivale a 71,8 mil domicílios, e no PNT corresponde a mais de 248 mil residências.

Bibi Graça, Carlos Alberto de Nóbrega e Tuca Graça, respectivamente (Foto: Lourival Ribeiro/SBT)

A Praça é Nossa segue fazendo sucesso (Foto: Lourival Ribeiro/SBT)

Você também pode gostar