Emissoras

Pra conter fuga de funcionários, Record fecha lojas dentro da sua sede

Em empresas grandes como a Record, SBT e Globo, é comum que se tenha uma espécie de mini shopping dentro, com restaurantes, lojinhas de roupa, farmácias e etc. No entanto, há tempos a Record vem promovendo um leve desmanche dentro da sua sede na Barra Funda e esse desmanche inclui a retirada de lojas que ficam dentro da emissora.

Para se ter uma ideia, até mesmo a farmácia que ficava no canal foi mandada embora. Embora não haja uma justificativa convincente para o caso. O argumento interno é que isso foi feito para evitar a fuga dos funcionários, que estavam faltando ou deixando de cumprir suas atividades para caminhar pela emissora e fazer comprinhas em horário de trabalho.

Na prática, é como se fosse um teste para saber como se comporta os funcionários, sem nenhum tipo de atrativo da emissora. Vale lembrar que em outros tempos foram retirados os caixas eletrônicos da sede da emissora. Nesse caso, a emissora argumentou dizendo que a medida foi necessária para garantir a segurança de todos, já que a Barra Funda é um bairro com vários registros de assaltos.

Record está fechando as lojas da sua sede (Foto: Reprodução/Record)
Record está fechando as lojas da sua sede (Foto: Reprodução/Record)