Emissoras, Globo, Noticia

Por ordens de Silvio de Abreu, Globo encurtará capítulos de suas próximas novelas

O que há muito tempo estava sendo cogitado por antigos diretores de teledramaturgia, agora, finalmente, deverá ser colocado em prática por Silvio de Abreu (novo chefão da área). De acordo com informações do colunista Flávio Ricco, a emissora passará a encurtar os capítulos de suas próximas novelas, ou seja, “limitará a duração”.

E um exemplo disso já pode estar sendo visto e testado na atual O Sétimo Guardião, que contará com 161 capítulos, algo semelhante ao que aconteceu com a antecessora Segundo Sol, a qual teve um total de 155 capítulos desenvolvidos.

Fato este que não se compara ao que era praticado no passado, quando o número era bem maior, durante a faixa das nove da noite, onde chegava até a passar dos 200 capítulos (Império, de Aguinaldo Silva, é um exemplo disso, com 203 ao todo).

Veja também:

No mais, Ricco ainda destaca que essa determinação valerá também para as outras faixas horárias em que a Globo exibe novelas, “levando em conta uma série de fatores, entre os principais, data de estreia, período de exibição, tempo de promoção e tamanho da história”.

Silvio de Abreu comanda a área de dramaturgia da Globo (Foto: Reprodução)

Silvio de Abreu comanda a área de dramaturgia da Globo (Foto: Reprodução)

Você também pode gostar