Emissoras

Por medo da Globo, Band abriu mão de exibir amistosos da seleção

Todo mundo sabe que a seleção brasileira acabou não tendo a Globo como parceira na exibição de alguns amistosos. No entanto, antes de fechar com TV Brasil e Cultura, a CBF esteve muito próxima de fechar com a Band. A emissora do Morumbi se interessou bastante pelos jogos, já tinham acertado diversos assuntos, estando muito próximo da assinatura final, mas um motivo fez a Band recuar.

Ao analisar o clima desagradável entre Globo e CBF, a Band entendeu que não valeria apena se meter nisso, visto que é parceira da Globo na transmissão de algumas competições, como é a Liga dos Campeões da Europa, além de outros. No entanto, o que chama atenção mesmo é o interesse da Band pela Copa do Mundo 2018. Segundo o colunista Flávio Ricco, isso acabou pesando bastante no recuo da emissora em relação a um possível acordo com a CBF.

Veja também:

A Band ainda tem algumas pendências com a TV Globo, referente a alguns acordos. No entanto, a Band sabe que é a parceira preferida da Globo, no que se refere as transmissões no futebol, por isso mesmo, sabe-se que tem grandes chances de licenciar da Globo a Copa do Mundo na Rússia em 2018. No geral pesou o medo da Globo ver a atitude da Band (de fechar com a CBF) como uma afronta e decidir pesar a mão, deixando a emissora de fora da Copa do Mundo.

A Band temeu uma reação da Globo (Foto: Reprodução)

Você também pode gostar