Curiosidades, Globo, Noticia

Por causa de redução salarial, jornalista Sérgio Aguiar deixa a GloboNews, afirma site

Um dos principais nomes do jornalismo da GloboNews e o responsável por ajudar na fundação do canal pago de notícias, em 1996, o jornalista Sérgio Aguiar, apresentador do Em Pauta e de outros programas da casa, acabou se recusando a renovar o seu contrato com a emissora, devido a uma pequena redução de salário imposta, e por isso deverá ficar fora das telinhas até o dia 31 de março, data esta em que o mesmo encerra o seu vínculo com o canal.

De acordo com informações divulgadas pelo jornalista Daniel Castro, do site Notícias da TV, a medida se deu em virtude da direção da GloboNews “temer que o profissional, magoado, fale mal da casa ao vivo”. Entretanto, as negociações para uma possível prorrogação em seu vínculo acabaram na última quarta-feira (23).

Em contato com a assessoria de comunicação da TV Globo, o órgão decidiu não falar sobre a questão envolvendo sua “política de renegociação de contratos com redução de ganhos”, e disse somente que “não houve acordo” entre ambas as partes. Por outro lado, Sérgio Aguiar tratou de desmentir a notícia que foi veiculada pelo site. “Não foi questão salarial. No momento prefiro não entrar em detalhes”, afirmou o jornalista.

Porém, em contrapartida, a publicação destaca que o veículo de imprensa “confirmou a versão da redução salarial com um alto executivo da Globo e com ex-colegas de Aguiar na GloboNews”. No mais, vale também ressaltar que ele chegou a apresentar o Em Pauta na última terça (22), e que depois disso não foi mais visto, fato este que comprova seu afastamento da emissora.

Sérgio, em seus vários anos de serviços prestados às organizações Globo, também comandava um telejornal nas parabólicas, intitulado de Brasil TV, além de ter sido o substituto de Cid Moreira na narração do Fantástico, em 2009. Agora, com a saída do profissional da emissora a cabo, Christiane Pelajo se torna a única jornalista mais longeva presente na casa.

Confira abaixo a mensagem deixada pelo diretor-geral de Jornalismo da Globo, Ali Kamel, nesta quinta-feira (24), aos demais funcionários sobre o desligamento de Sérgio Aguiar da GloboNews:

Veja também:

“Depois de 22 anos na GloboNews, Sérgio Aguiar está deixando a emissora. Apesar de ser desejo dele e nosso que permanecesse na GloboNews, durante as discussões para renovação do contrato não foi possível chegar a um acordo.

Sérgio estava na emissora desde a sua criação, em 1996, e emprestou sempre o seu talento para que o jornalismo da News brilhasse. Em 2009, participou da criação do Em Pauta, um sucesso que ele ancorou com extrema competência desde então. Inovador na linguagem, o Em Pauta ganhou o público desde a estreia, noticiando os fatos e comentando-os com profundidade, correção e profissionalismo, mas de uma maneira informal: irreverente em alguns momentos, contundente em outros.

Sérgio sempre soube conduzir com maestria as discussões com os demais participantes do programa. Agradeço a ele a expressiva contribuição que deu ao jornalismo da Globo e desejo a ele boa sorte nesse ‘novo ciclo’, como ele mesmo definiu. O novo titular do programa será anunciado em breve.”

Por sua vez, é válido destacar que na terça (22) à noite o jornalista utilizou sua conta no Instagram para falar sobre o assunto: “É fechar o ciclo que chama? Depois de mais de 22 anos de @GloboNews e de 8 anos de #EmPauta, deixo o canal. Só tenho a agradecer a companhia de vocês e o carinho durante todo este tempo! Vou tirar algumas semanas para descansar e avaliar projetos. Em breve darei mais detalhes. Bjs”, escreveu ele.

Sérgio Aguiar deixa a GloboNews (Foto: Divulgação)

Sérgio Aguiar deixa a GloboNews (Foto: Divulgação)

Você também pode gostar