Emissoras

Por causa de medida do Governo, TV Cultura pode chegar ao fim; saiba mais!

A TV Cultura de São Paulo, que faz parte da Fundação Padre Anchieta, é de fato uma emissora que há um certo tempo fez parte da vida do brasileiro. Sucessos como “Castelo Rá-Tim-Bum”, “Mundo da Lua”, “Roda Viva”, “Cartão Verde”, “Vitrine” e “Matéria Prima”, este último apresentado por Serginho Groisman, “caíram na boca” do povo e, desta maneira, renderam ótimos índices de audiência.

De uns tempos cá, a emissora foi perdendo aos poucos esta popularidade e acabou enfrentando dificuldades financeiras para se manter em funcionamento, o que acontece até hoje.

E para piorar a situação do canal paulista de vez, o Governo de São Paulo resolveu adotar uma medida na qual impossibilita a TV Cultura de contratar funcionários através da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), fazendo portanto com que a emissora contrate apenas estagiários.

Desta forma, não resta outra opção a não ser a de encerrar as atividades por lá, o que deve ocorrer paulatinamente. Procurada, a TV Cultura informou que “o Decreto nº 61.466, publicado na Secretaria de Governo em 2 de setembro de 2015 e mantido no exercício de 2016 e 2017, veda quaisquer contratações em instituições ligadas ao governo, não se limitando à TV Cultura”.

As informações são do jornalista e colunista do site “UOL”, Flávio Ricco.

Veja também:

E você? O que achou da decisão do Governo paulista em proibir a TV Cultura de contratar funcionários pela CLT? Deixe sua opinião nos comentários abaixo.

TV Cultura está prestes do fim (Foto: Reprodução)

Se inscreva no nosso canal do Youtube (Famosos na Web) e fique por dentro de todas as notícias sobre as celebridades, resumo de novelas, audiência e muito mais!

Você também pode gostar