Curiosidades

Por causa de “Carinha de Anjo”, criança se suicidou na Argentina

Para quem não sabe a versão original de “Carinha de Anjo” foi exibida há mais de 40 anos, e tinha como título, “Papá Corazón”, sendo exibida no ano de 1973, fazendo um grande sucesso na Argentina.

E um fato bastante polêmico marcou a novela, assim como em “Carinha de Anjo” a personagem principal reencontrava o pai após anos e recebia conselhos da sua mãe em espírito. Mas não foi isso que causou polêmica e sim o suicídio de uma criança que assistia a novela de apenas cinco, ela dizia que assim como a personagem da novela infantil, conversava com a sua mãe que já havia morrido.

Na época a imprensa argentina fez uma ampla cobertura. Depois disso houve preocupação para que nas próximas produções de novelas mexicanas não acontecesse algo parecido. Somente em 2001, quando foi produzida “Carinha de Anjo” um remake de “Papá Corazón”, uma novela voltou a usar esse tipo de abordagem, pois o autor resolveu seguir fielmente a história original.

Veja também:

Já na versão brasileira atualmente em produção e indo ao ar pelo SBT, a situação se repete de forma diferente, os encontros entre Dulce Maria e sua mãe (Lucero) é realizado em sonhos.

Protagonista mirim ao lado do seu “pai” na novela “Papá Corazón” (Foto: Divulgação)

Você também pode gostar