Programas

Por causa de baixa audiência, Band e Jovem Pan discutem sobre o futuro do “Pânico”

Conforme já informamos aqui no Famosos na Web, o humorístico “Pânico na Band” está sofrendo semanalmente para emplacar na audiência aos domingos, onde chega a perder para o seu principal concorrente, o “Encrenca”, da RedeTV!

Diversas reformulações no programa também já foram feitas, como, por exemplo, a troca de diretores para esta nova temporada de 2017, mas, mesmo assim, não adiantou e a atração sofreu ainda mais, deixando os diretores da emissora do Morumbi bastante incomodados com a situação pela qual passa o humorístico.

Desta forma, de acordo com informações do jornalista Flávio Ricco, do site “UOL”, “a atração precisa de um certo índice que justifique seu investimento”, o que não está conseguindo obter atualmente, mesmo com a saída de RecordTV, SBT e RedeTV! das principais operadoras de TVs por assinatura.

Ainda de acordo com o colunista, a equipe do “Pânico na Band” se encontra sem saber o que fazer para elevar os números de audiência do dominical, ocasionando a preocupação de boa parte desses funcionários com relação ao futuro da atração.

Por esse motivo, executivos da TV Bandeirantes, juntamente com os da Rádio Jovem Pan, estão realizando reuniões entre si a fim de resolver a situação precária pela qual o humorístico vem sofrendo.

“Pânico na Band” ‘perde posto’ e registra queda de audiência em maio

Após a TV Bandeirantes ter realizado algumas modificações no humorístico “Pânico na Band” para esta temporada de 2017, mesmo assim a atração comandada por Emílio Surita não vem se destacando mais como alguns anos atrás, chegando até a amargar uma baixa audiência e perder para o principal concorrente, o “Encrenca”, da RedeTV!.

Veja também:

Só para se ter uma ideia, no último mês de maio o humorístico fechou com média geral de 4,8 pontos, o que pode se observar uma queda de 25% se comparado com maio de 2016, quando a atração registrou 6,4 pontos.

Vale ainda ressaltar que a maior audiência marcada pelo programa no mês passado foram nos dias 21 e 28, onde o “Pânico” se consolidou com 5,1 pontos de média, sendo que a menor foi marcada no dia 07 de maio (4,4 de média).

Observando todos esses dados acima mencionados, também é válido afirmar que o dominical perdeu o posto de atração mais assistida da Rede Bandeirantes na capital paulista, ficando agora em terceiro ou quarto lugar na posição da emissora, e perdendo para o “MasterChef”, “Jornal da Band” e “Brasil Urgente”.

Só lembrando que os dados são consolidados e de que cada ponto na Grande São Paulo representa 70,5 mil domicílios.

“Pânico na Band” passa por crise de audiência (Foto: Reprodução)

Você também pode gostar