Audiência da TV, Noticia

Pontuação do Ibope mudará em todo o Brasil a partir de 01 de janeiro

Se na Grande São Paulo cada ponto no Ibope equivale a 70,5 mil domicílios, e no Painel Nacional de Televisão (PNT) corresponde a cerca de 240 mil residências, isso irá mudar a partir do dia 01 de janeiro de 2018. Isso porque, segundo informa o site Notícias da TV, o instituto medidor de audiência promoverá o aumento do valor de um ponto consolidado nos 15 principais estados brasileiros.

De acordo com a publicação, a capital paulista sofrerá um acréscimo de 1,8% (71.855 casas e 201.061 pessoas), e já no PNT aumentará somente 1,1%, o qual está sendo considerado o “menor da década” até aqui, se comparado aos anos anteriores (248.647 casas e 693.786 pessoas). Por sua vez, as mudanças se dão sempre no início de cada ano, com base no Instituto Brasileiro de Geografia Estatística (IBGE), “de forma que um ponto seja equivalente a 1% do universo pesquisado em cada praça”.

Confira abaixo o valor de cada ponto nas principais regiões brasileiras a partir de 01 de janeiro:

15 estados brasileiros que sofrerão alteração nos números de audiência (Foto: Ilustração/Notícias da TV)

15 estados brasileiros que sofrerão alteração nos números de audiência (Foto: Ilustração/Notícias da TV)

Programa Silvio Santos termina o ano na vice-liderança isolada

Com 87 anos, Silvio Santos é, de fato, atualmente, um dos maiores símbolos e ícones da televisão brasileira. O programa comandado por ele, só para se ter uma ideia, registrou nesse ano de 2017 as melhores médias em audiência dos últimos seis anos, como informa o colunista Ricardo Feltrin.

Veja também:

Apesar de ter sido um ano complicado para o SBT, a atração apresentada pelo dono da emissora foi na contramão de tudo isso. No Painel Nacional, de São Paulo e Rio de Janeiro, o dominical de Silvio Santos terminou o ano como vice-líder isolado em audiência.

No PNT, a média anual do programa é de de 10,8 pontos, contra 8,8 da Record, 20,6 da líder Globo, 3,6 pontos da Bandeirantes, e 2,5 pontos da RedeTV!. Vale ressaltar que cada ponto no PNT equivale a cerca de 240 mil domicílios sintonizados no programa.

Além de ter uma das maiores audiência do SBT, Silvio comanda também um dos produtos mais rentáveis da emissora. Durante os intervalos da atração, é possível ver vários anunciantes de diferentes marcas, sem falar que a maioria sonha em ter o apresentador como garoto propaganda.

Silvio Santos é vice-líder nacional (Foto: Reprodução)

Você também pode gostar