Emissoras, Globo, Noticia

Políticos brasileiros se unem a fim de produzir um documentário contra a Globo

A TV Globo está literalmente na mira de três políticos brasileiros que encontram-se com o desejo de produzir um documentário atacando a emissora carioca. Nomes como os de Jean Wyllys (PSOL), Benedita da Silva (PT) e Roberto Requião (MDB) estão se manifestando nas redes sociais para vê se conseguem arrecadar algum tipo de ajuda financeira a fim de realizar o chamado A Fantástica Fábrica de Golpes, título este nomeado pelos mesmos.

De acordo com informações do site NaTelinha, o registro seria uma continuação do longa Muito Além de um Cidadão Kane, que foi produzido pela BBC de Londres e veiculado no canal britânico Channel 4, em 1993, mostrando a ligação que a Globo teve com a política do país na época da ditadura militar, onde o canal promoveu inúmeras censuras a artistas como Chico Buarque, além do famoso favorecimento a Fernando Collor de Mello nas eleições de 1989, quando o debate entre ele e Lula foi editado a favor de Collor e exibido no Jornal Nacional.

Ainda segundo a publicação, o documentário pretende exibir as “táticas anti-democráticas da Globo”, conforme aponta o cineasta Victor Fraga, o qual vem se reunindo com o produtor britânico e o cinesta Valnei Nunes a fim de dar início aos trabalhos.

Em depoimento prestado ao canal do Youtube pertencente ao site Poder 360, John Ellis, possível responsável por produzir o novo documentário, lamentou o fato da Globo ainda não ter aprendido a lidar com os erros do passado. “Estou chocado que, tanto tempo depois, a TV Globo continue se comportando da mesma forma em relação à política brasileira”, ressaltou ele no vídeo.

Veja também:

No mais, o intuito da campanha é o de conseguir R$ 120 mil através de uma “vaquinha” para que se possa realizar o A Fantástica Fábrica de Golpes, que, segundo informações, terá 75 minutos de duração e a participação já confirmada dos ex-presidentes Luiz Inácio Lula da Silva – atualmente preso por corrupção no caso do triplex do Guarujá – e Dilma Rousseff. Assista ao vídeo abaixo:

Globo está na mira de políticos brasileiros (Foto: Reprodução)

Globo está na mira de políticos brasileiros (Foto: Reprodução)

Acompanhe todas as novidades dos famosos e da TV, em nosso canal no YouTube!

Você também pode gostar