Emissoras, Noticia

Polêmica: Record News cobra 17 mil para entrevistar médicos

A Record News vem sendo bastante criticada, acontece que o Notícias da TV acabou soltar uma bomba sobre o canal. De acordo com informações do site, o veículo de televisão estava desrespeitando o aspecto da ética do jornalismo.

Acontece que o Programa Saúde e Você, comandado por Duda Rodrigues foi denunciado por cobrar cerca de 17 mil para seus entrevistados. Em uma conversa com a produção da atração, uma médica que não quis se identificar ficou totalmente surpresa, ao saber que para participar do conteúdo, teria que desembolsar uma quantia tão alta.

“É um investimento de marketing. Você participa de seis programas, onde [sic] nós oferecemos cabelo e maquiagem, fazemos a divulgação desse trabalho nas mídias sociais e você ainda passa a ter por seis meses uma coluna no portal e nosso site. Estamos hoje com 204 médicos solicitando uma oportunidade para participar, mas somente estes como você que têm prioridade. Se quiser, solicito os valores de sua especialidade com meu financeiro”, disse uma produtora por meio de mensagem.

Veja também:

O sistema funciona em forma de parcelamento. Para se inscrever o profissional da saúde tem que pagar 2.490. Depois dessa etapa são lançados mais seis boletos com o mesmo valor, para serem pagos mensalmente. “Alguns estão ali porque eu convidei. Outros chegam em um esquema de parceria. É uma publicidade desses médicos. Eles ganham exposição”, defendeu a apresentadora da Record News.

Record News cobra 17 mil para médicos participarem de programa sobre saúde (Foto: Reprodução)

Você também pode gostar