Programas

Polêmica! Globo é acusada de plágio em novo programa de Bial

Ainda nem sequer estreou, mas o “Conversa com Bial” já está rendendo polêmica. O colunista Maurício Stycer, que escreve para o “UOL”, apontou um plágio no novo programa em que colocará o ex-apresentador do “BBB” de volta à telinha. Segundo o que foi verificado, o talk show tem a logo e o título idênticos a um formato recém-estreado na TV Brasil, o “Conversa com Roseann Kennedy”.

Trata-se de um programa também de entrevistas, exibido semanalmente direto de Brasília e com a participação de diversas personalidades políticas. A Globo foi procurada para prestar esclarecimentos sobre o assunto, e negou que seu novo talk show com Pedro Bial trata-se de um plágio, afirmando ser uma grande “coincidência“.

Veja também:

Os nomes de todos os nossos programas são objeto de uma pesquisa prévia. Nela, não encontramos nenhum registro nem objeção a esse“, disse a nota da assessoria de imprensa. No entanto, após a denúncia, a emissora carioca apagou do YouTube todas as chamadas do programa em que aparece a logomarca. Procurada também para comentar o “sumiço” e saber se será tomada alguma providência, eles explicaram que estão “avaliando o assunto“.

Veja as semelhanças entre os títulos e as logomarcas dos dois talk shows.
(Imagem: Divulgação/Montagem)

Você também pode gostar