Novelas

Polêmica! Especialista critica cena de parto de “A Força do Querer”

Apesar de ter sido emocionante e render um dos maiores picos de audiência de um capítulo de uma novela das 21h há anos, a cena do parto de Ritinha (Isis Valverde) em “A Força do Querer” foi alvo de diversas críticas. Alguns dos comentários negativos inclusive vieram por parte de especialistas na área.

Após ter sido apontado um erro ao colocar um bebê de 2 meses para interpretar um recém-nascido, agora as críticas estão em volta da rapidez em que a criança foi virada por Jeiza (Paolla Oliveira). Em entrevista à coluna “Controle Remoto” do jornal “O Globo”, um especialista confirmou o modo equivocado o qual a Globo tentou retratar ficticiamente algo do mundo real.

Veja também:

O vice-presidente da Associação de Ginecologia e Obstetrícia do Rio de Janeiro explicou que o procedimento é complicado. “A identificação da posição de um bebê é difícil até para obstetras. Então, seria quase impossível para um leigo identificar e fazer as manobras“, declarou o dr. Renato Sá.

Jeiza (Paolla Oliveira) faz parto de Ritinha (Isis Valverde) dentro de táxi em “A Força do Querer” (Foto: Estevam Avellar/Globo)

Você também pode gostar