Curiosidades

Poderosa, Netflix já fatura no Brasil muito mais que o SBT

É até um tanto estranho imaginar que uma empresa baseada na nuvem consiga o sucesso que tem a Netflix aqui no Brasil. Segundo uma reportagem exclusiva do site Notícias da TV, a empresa, só aqui no Brasil, conseguiu dobrar de tamanho, saindo de 3 milhões de clientes em outubro do ano passado, para mais de 6 milhões em outubro desse ano, o que representa um aumento mais que expressivo.

Dessa vez, o que chama atenção também é o faturamento da Netflix, que deve fechar o ano com um faturamento de 1,290 bilhão. Esse valor é tão expressivo que chega a ser 30% maior do quê aquilo que o SBT fatura anualmente. A Netflix não revela os números de outros países – apenas nos Estados Unidos . Esse estudo foi realizado por uma empresa independente, que pediu para não ser identificada.

Veja também:

No entanto, ainda assim, chama bastante atenção o fato de que a empresa não paga nem a metade dos impostos que as emissoras pagam e que as TVs por assinatura pagam. Aliás, se fosse comparado o número de clientes que a Netflix possui no Brasil, aos das TVs por assinatura, a empresa venceria várias empresas, perdendo apenas para a Net, que possui mais de 7 milhões de clientes.

Netflix já fatura mais que o SBT (Foto: Reprodução)

Você também pode gostar