Emissoras

Poderosa: Globo vai mudar tudo nos desfiles das escolas de samba em 2017

A Globo é considerada a dona do carnaval carioca e paulista há décadas. Isso porque a emissora carioca consolidou uma parceria de bastante sucesso com as escolas. Por isso a cada ano a emissora vai ganhando poderes de mudanças bastante importantes no carnaval. Se em 2016 para evitar polêmica a emissora cedeu a pressão das escolas, 2017 a coisa será diferente.

De acordo com informações da mídia especializada, a Globo vai mudar o horário de exibição dos desfiles e a tendência é que eles comecem as 11 da noite. Além do mais o tempo de exibição vai cair para pouco mais de 1 hora, mais precisamente 65 minutos. Outra mudança é o número de carros alegóricos cairá de 8 para seis.

Veja também:

Essas mudanças já foram informadas as escolas de samba, e todas receberam com bastante indignação. No entanto ninguém ousa-se a questionar isso publicamente, tendo em vista que existe muitos milhões em jogo. Aliás falando em dinheiro, a TV Globo paga 2 milhões de reais para cada escola de samba. Esse valor é pago de forma parcelada e começa a ser pago em junho.

(Globo promoverá mudanças no Carnaval)

(Globo promoverá mudanças no Carnaval)

Curtidas

Você também pode gostar