Emissoras

Poderosa, Globo enviou batalhão de jornalistas para cobrir tragédia com a Chapecoense

A TV Globo pode não ter seu jornalismo unânime na língua de uns e outros, mas certamente a qualidade estrutural do jornalismo da emissora é a maior do Brasil e uma das maiores do mundo. A TV Globo conta com diversos escritórios em diversos pontos do planeta, o que faz com que o seu jornalismo esteja sempre mais próximo do fato.

Não foi diferente com o acidente com o avião da Chapecoense. A emissora tinha uma repórter justamente aguardando a equipe da Chapecoense no aeroporto. Assim que soube do acidente, o jornalismo da Globo já tinha condições de fazer uma boa transmissão ao vivo nas primeiras horas do dia. Além disso, chama-se atenção para a quantidade de profissionais envolvidos na cobertura.

Veja também:

A Globo enviou um batalhão de jornalistas, produtores, cinegrafistas e outros profissionais. Só pára que haja uma ideia, enquanto o mundo estava acordando com a tragédia, muitos jornalistas da Globo já tinham recebido ligações, sendo avisados de que iriam para a Colômbia. Equipes do “Fantástico”, “Jornal Nacional”, “Jornal Hoje”, SporTV e “Profissão Repórter” estão no local do acidente, preparando grandes reportagens.

Monalisa Perrone comandou o "Plantão Globo" (Foto: Reprodução/Globo)

Monalisa Perrone comandou o “Plantão Globo” (Foto: Reprodução/Globo)

Você também pode gostar