Celebridades, Noticia, SBT

Permanência de Rachel Sheherazade no SBT ainda é incerta

No SBT SP desde 2011, quando foi convidada por Sílvio Santos para deixar a TV Tambaú e ir fazer comentários na bancada do principal telejornal da emissora. Passado tempos depois, esses mesmos comentários já foram proibidos. No entanto, a jornalista ainda mantém um contrato que vai até meado desse ano. Há uma séria dúvida sobre a renovação dele. Até aqui não absolutamente nada definido sobre o assunto.

De um lado há dúvidas sobre Rachel Sheherazade ter realmente se dobrado a condição imposta pela emissora, que resultou no veto das suas opiniões. Há quem diga que isso não agradou em nada a jornalista. Do outro lado, há também quem entenda que nesse processo de renovação que vem acontecendo no SBT, a jornalista deixou de ser vista como um nome essencial para a bancada. Vale aguardar os próximos meses.

Rachel Sheherazade foi massacrada em 2017 após defender William Waack

Conforme você leitor vinha acompanhado aqui no Famosos na Web, o vídeo polêmico de William Waack fazendo um comentário racista, nos bastidores da cobertura das eleições presidenciais dos Estados Unidos, em novembro de 2016, ganhou a mídia nacional e chegou a se tornar assunto em jornais importantes no exterior, como o The New York Times.

Diante de tamanha repercussão e várias campanhas realizadas contra o jornalista, a Globo resolveu afasta-lo do comando do seu informativo da madrugada, no qual exerce o cargo de âncora desde 2005, e, diante da proporção que o escândalo tomou, a Platinada está decidiu rescindir o vínculo com o profissional, que havia sido renovado até meados de 2022.

Veja também:

Além dos seus colegas, a jornalista do SBT, Rachel Sheherazade, usou suas redes sociais para defender Waack, e dividiu a opinião dos internautas ao comparar o racismo com ideologia política. “Caiu na armadilha pérfida dos coleguinhas invejosos, esquerdistas acéfalos e medíocres de todas as nuances. O “hipocritamente correto” venceu mais uma vez”, detonou ela, em um trecho do post.

Não durou muito tempo para que a apresentadora do SBT Brasil fosse detonada nas redes sociais. No Twitter, seu nome encontra-se, até a conclusão desta matéria, como um dos assuntos mais comentados dos Trending Topcis. A ex-BBB Ana Paula Renault, foi uma das que se pronunciaram sobre a opinião da paraibana. “Tentando justificar o injustificável e ainda com argumentos políticos da época de suas 1001 noites. Melhore, Sheherazade”, escreveu ela. “A Rachel Sheherazade não perde a oportunidade de ser embuste”, disse outro. “Tá com dó? Leva pra casa, Rachel Sheherazade”, ironizou um terceiro.

Rachel Sheherazade apresenta o “SBT Brasil”. (Foto: Reprodução/SBT).

Você também pode gostar