Noticia, TV

Perform Group, dona da DAZN, faz negociações para compra da Fox Sports

Segundo informações do site Observatório da Televisão, a Perform Group, empresa responsável pela plataforma de streaming DAZN, está em negociação com a Disney para a compra dos ativos da Fox Sports. A emissora será vendida em “porta fechada” por determinação do CADE – Conselho Administrativo de Defesa Econômica para aprovação da fusão entre Disney e a Fox no Brasil.

A Perform estaria interessada, principalmente, nos eventos esportivos que são transmitidos pelo canal e também em toda a sua estrutura física. Se a compra da Fox Sports for concretizada, o DAZN transmitirá a Copa Libertadores até o ano de 2022.

No entanto, as negociações estão se mantendo de forma gradual. A informação já chegou nos bastidores da emissora, e internamente, existe uma torcida para que a plataforma de streaming seja a nova administradora do canal. Os funcionários entendem que este é um bom investimento, principalmente para o futuro.

Veja também:

Até o momento, apenas duas reuniões foram realizadas entre as partes. O CADE deu um prazo mínimo para que a venda seja concluída, mas a Disney quer um comprador imediatamente para poder tocar o seu projeto de uma nova ESPN Brasil.

Fox Sports fica em segundo lugar com as transmissões dos jogos da Copa do Mundo (Imagem: Divulgação)

DAZN pretende comprar o Fox Sports (Imagem: Divulgação)

Você também pode gostar