Emissoras, Globo, Noticia

Perdendo para RecordTV, afiliada da Globo sofre desfalque importante no jornalismo

A TV Bahia nos últimos tempos tem sofrido bastante com uma severa concorrência da RecordTV, que tem galgado cada vez mais espaço, impondo diversas derrotas à afiliada da Globo no estado. Para se ter uma ideia da situação, nos últimos meses, a Rede Globo enviou uma comitiva ao estado, para compreender o que estava ocorrendo com o canal da tradicional Família Magalhães.

Agora, a emissora acaba de perder um grande nome no seu jornalismo que é o comandante do jornalismo da emissora. Roberto Appel estava no canal há mais de 16 anos. A princípio tudo levava a crer que a emissora tinha demitido o executivo por conta dos baixos números de audiência. Depois, o canal divulgou uma nota confirmando a saída de Roberto Appel, porém, ele estará se aposentando.

“Em comum acordo com a empresa, Roberto Appel (que no dia 12/12 receberá com toda pertinência o título de cidadão soteropolitano pela Câmara Municipal de Salvador – dentre outros motivos por ter sabido valorizar o conteúdo da cidade e do Estado na emissora de maior audiência e credibilidade do Estado), definiu seu processo de sucessão a partir de sua merecida aposentadoria. Ele comandará a Operação Verão da Rede Bahia de Televisão, o que inclui a condução do Carnaval de 2018”, diz o texto. 

Veja também:

Appel vai se aposentar e após sua passagem por terras baianas, deve voltar para Porto Alegre. “Ele fará a transição da área de forma natural e profissional como é de seu perfil. Ao voltar a Porto Alegre o Appel terá uma bela história para contar sobre a Bahia, os baianos e a Rede Bahia. Daqui até março ele segue comandando com qualidade, credibilidade e irrestrito apoio o jornalismo da emissora líder de audiência na Bahia”, ressalta a nota.

TV Bahia perdeu comandante (Foto: Reprodução)

Você também pode gostar