Celebridades

Pequisa mostra que 6% dos lares paulistas ainda não estão aptos a receber o sinal digital

Faltando praticamente uma semana para o desligamento do sinal analógico na cidade de São Paulo, uma pesquisa de mercado comprovou que, por enquanto, aproximadamente 6% dos lares paulistas ainda não estão totalmente preparados para receber o sinal digital em suas casas, segundo comunica o jornalista Ricardo Feltrin.

Isso significa dizer que, 423,3 mil residências, em um total de 1,4 milhão de habitantes, não possuem uma Televisão com conversor digital embutido ou acoplado em seus domicílios, embora 75% das casas na Grande São Paulo já estejam completamente aptas para tal acontecimento, sendo que 20% delas ainda se encontram parcialmente preparadas.

Uma outra nova pesquisa, que foi realizada há pouco tempo, mostrou que 88% dos habitantes da capital paulista já estavam informados sobre o tal desligamento analógico.

Veja também:

Em comparação com a cidade de Brasília vale ainda ressaltar que, com duas semanas para o fim do analógico na capital do Brasil, 14% dos lares não estavam prontos para a transição, enquanto que em São Paulo era somente 10%.

Porém, o Governo Federal, as operadoras e as emissoras de TV abertas estão bem confiantes com o processo de transição do analógico para o digital, pois eles creem que com a divulgação e a campanha nos principais veículos de comunicação essa porcentagem de casas sem acesso ao sinal digital diminua até perto do desligamento.

Campanha da Record divulga o fim do sinal analógico (Foto: Divulgação).

Acompanhe todas as novidades dos famosos e da TV, em nosso canal no YouTube!

Você também pode gostar