Celebridades, Noticia

Pe. Fabio de Melo se desculpa após publicação polêmica

Padre Fábio de Melo teve algumas dores de cabeça nesta quinta, um deslize em uma de suas preleções virtuais. Na publicação de um vídeo feito durante uma missa no perfil oficial do padre no Facebook, dizia-se a seguinte frase: “Não tenha medo de macumbas, você tem o poder de fazer milagres”. O conteúdo do vídeo deixou o babalaô Ivanir dos Santos incomodado com a postagem e notificou o padre extra-judicialmente. O post já está fora do ar. 

Além de excluir o vídeo de sua página no Facebook, Fábio de Melo, entrou em contato com Ivanir depois de ser acionado pelo arcebispo Dom Orani Tempesta e se comprometeu a visitar terreiros que vêm sendo atacados no Rio de Janeiro, dentro de uma onda de intolerância que cresce nos últimos anos. além de ir ao Twitter se desculpar pelas colocações infelizes que fez. 

Sempre manifestei publicamente o meu respeito a todas as religiões. O candomblé fez parte da minha origem. Nunca quis ofender ou desmerecer quem quer que seja. Apenas expressei, durante uma celebração cristã, convicções cristãs. Peço perdão aos que se sentiram ofendidos”, escreveu o padre. “Eu não sou proprietário da verdade. Eu estou em busca dela. 

Veja também:

O babalaô Ivanir dos Santos não chegou a ir à justiça contra o Padre Fábio de Melo, no entanto encaminhou um comunicado à Arquidiocese do Rio, e tudo foi tratado e resolvido de forma amigável. “Contatado por Dom Orani, o padre procurou pelo Ivanir, pedindo desculpas e dizendo que apagaria o vídeo”, conta o advogado Ricardo Bratjerman. “Foi super amigável, eles vão se reunir, provavelmente na semana que vem, para dar um abraço e trabalhar de mãos dadas. 

 

Padre Fabio(Foto: Reprodução)

Acompanhe todas as novidades dos famosos e da TV, em nosso canal no YouTube!

Você também pode gostar